Vagas de Estágio Abertas no TRE BA em 2018



O TRE da Bahia abre processo seletivo para a contratação de 63 estagiários.

O processo seletivo para estágio está aberto a partir de quarta-feira, dia 11 de abril. Leia com atenção as informações abaixo e escolha o melhor cargo para iniciar sua carreira através do TRE.

Serão 63 vagas ao todo variando em cargos de diferentes funções e para diferentes cursos, tendo espaço até mesmo para candidatos que estejam cursando somente o ensino médio.



Os candidatos têm que ser estudantes de nível médio técnico ou profissionalizante ou nível superior. O título de bolsa de estágio, hoje é no valor de R$ 900,00 para quem possui cursos superiores e para curso médio R$ 600,00 (técnico ou profissionalizante), além do auxílio-transporte.

A seleção é para o preenchimento de 63 vagas dentre elas estão os cargos a seguir: 10 para nível médio técnico ou profissionalizante, 3 para cursos de Auxiliar Administrativo, 2 Contabilidade, 1 Auxiliar de Enfermagem, 1 Edificações, 1 Eletrotécnica, 1 Técnico em Logística e 1 Design Gráfico. Sendo assim, 53 vagas destinadas a nível superior, confira quais são: 16 Direito, 11 Administração, 7 Comunicação, 1 Arquivologia, 1 Biblioteconomia, 1 Estatística, 1 Arquitetura, 1 Engenharia Civil, 1 Engenharia Elétrica, 7 Ciências Contábeis, 1 Secretariado e Análise de Sistemas: 2 Desenvolvimento de Sistemas, 2 Infraestrutura de TI e 1 Suporte ao usuário.



As funções a serem exercidas pelos candidatos variam conforme o posto que vão adquirir, porém são funções bem interessantes de desenvolvimento profissional ao qual vale a pena passar um ano aprendendo e recebendo por isso, podendo até ter a oportunidade de ficar um ano a mais e assim ter uma experiência mais intensa no cargo.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas somente pela internet, através do site www.metropolesolucoes.com.br, do dia 11 de abril de 2018 a 20 de abril de 2018.

Leia também:  Programa de Estágio Grupo Globo 2019 - Vagas

Sobre as provas, os gabaritos e o resultado final

A prova vai ser realizada no dia 20 de maio, o lugar e o horário não foram determinados e serão divulgados através da publicação posteriormente.

Vale a pena lembrar que atrasos não serão tolerados, por isso é importante se organizar, traçar uma rota e decidir qual a melhor maneira de ir até o local e chegar com uns minutos de antecedência caso ocorra algum imprevisto.

O gabarito e resultado final será divulgado, respectivamente, em 21 e 25 de maio de 2018.

A validade do processo de seleção é de 1 ano, a contratação através da data de homologação desde o resultado final e da seleção pública, podendo até ser prorrogada somente por uma vez, por um período equivalente, se necessário a critério da Administração do Tribunal.

Não perca a oportunidade e se inscreva. Se você reside na região e cursa um dos cursos necessários aproveite a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através de um concurso público, mesmo que seja um processo seletivo com tempo determinado.

O edital completo você pode conferir através do link abaixo:

http://metropolesolucoes.com.br

Hoje em dia não está fácil iniciar no mercado de trabalho sem experiência profissional, mesmo tendo uma formação às vezes você não consegue um bom emprego ainda mais sendo na área desejada.

Os concursos públicos têm se tornado cada vez mais uma saída prática para aqueles que estão se preparando para exercer suas funções desejadas.

Por isso não perca tempo se você está se preparando há um tempo ou se você ainda não tem tido o mesmo empenho faça sua inscrição e se prepare para o processo seletivo.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *