Programa de Estágio Hydro 2018

Inscrições até o dia 4 de maio de 2018.

Algumas empresas realizam programas de estágio como forma de dar oportunidade para estudantes que ainda estão matriculados nos cursos superiores. Por meio de iniciativas como estas, muitas vezes, se descobrem grandes profissionais que podem mesmo tão jovens fazer diferença dentro das organizações. E uma instituição que acredita neste preceito é a Hydro. Por isso, a empresa vai realizar mais uma edição do seu programa de estágio. Confira agora todas as informações.

Sobre as oportunidades disponibilizadas pela Hydro em seu novo programa de estágio

A Hydro tem como tradição oferecer oportunidades para estudantes de diferentes cursos. Visto que a empresa conta com diversos setores em suas unidades e por isso o número de vagas costuma ser um pouco maior quando comparados a outros processos seletivos como este.


Para a edição deste ano, a empresa vai aceitar inscrições de alunos inscritos nos seguintes cursos de graduação: Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Relações Internacionais, Química, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Marketing, Jornalismo, Gestão Financeira, Estatística, Engenharias (todos os cursos), Economia, Direito, Comunicação, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Análise de Sistemas e Administração de Empresas.

A empresa determinou que os interessados precisam estar matriculados a partir do quarto semestre da graduação. Além disso, é interessante que o candidato tenha um bom domínio de inglês e também dos programas do Pacote Office.

A respeito da validade do programa, carga horária, remuneração e benefícios

Uma outra informação muito importante é que o programa tem 12 meses de duração. A empresa não informou se após este tempo o contrato do estagiário pode ser prorrogado. A carga horária vai ser de seis horas por dia.

  

A Hydro não disponibilizou informações a respeito dos vencimentos que vão ser pagos aos novos estagiários da empresa. A expectativa é que o valor seja compatível ao que se paga em grandes organizações que atuem no Brasil. Além disso, ela também não informou sobre os benefícios concedidos aos novos servidores.

Informes sobre o processo de escolha dos novos estagiários

Como se trata de um programa de estágio em que são oferecidas oportunidades para estudantes de diferentes áreas, a expectativa é que a Hydro, primeiramente, defina em quais áreas os candidatos de cada curso vão atuar. Após isso, a empresa deve definir quais métodos vai usar para escolher os novos estagiários, levando em consideração a formação e a demanda de cada um dos setores. Além disso, a empresa vai checar se os inscritos atendem a todos os pontos mencionados no parágrafo anterior.

Inscrições no programa de estágio da Hydro

Todos os interessados devem efetuar a sua inscrição até o dia 04 de maio, após essa data, tentativas de candidatura não vão ser aceitas. As inscrições vão ser feitas todas pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.hydro.com/pt-BR/a-hydro-no-brasil/. Clique na aba de “Empregos e Carreiras” no topo da página.

Mercado de atuação e a história da Hydro

A Hydro é uma organização que trabalha produzindo um material usado para diferentes finalidades: o alumínio. De origem norueguesa e fundada há mais de um século, a empresa possui mais de 30.000 funcionários em mais de 30 países. No Brasil, a empresa atua desde a década de 1970 e ajudou no desenvolvimento do mercado de alumínio e outros materiais.

Além disso, ela também contribuiu de maneira significativa no mercado de trabalho deste tipo de setor no país. No Brasil estão presentes importantes unidades da empresa e por isso os recrutadores da Hydro fazem questão de sempre oferecer oportunidades para profissionais brasileiros. Por isso, participar de um programa de estágio como este é uma grande chance para qualquer profissional. Não perca essa oportunidade, se inscreva hoje mesmo, pesquise sobre possíveis testes que a empresa pode aplicar dentro da sua área e tenha calma durante o processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia