Estágio Vale 2018 – Requisitos e Inscrições



Inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de maio de 2018.

A Vale está com inscrições em aberto para seu Programa de Estágio, direcionadas para estudantes que estão cursando o Ensino Superior ou Ensino Técnico em São Paulo; Minas Gerais; Espirito Santo e Rio de Janeiro.

Ao todo serão ofertadas 150 vagas e o início do estágio está previsto para acontecer no 2º semestre de 2018.



Os estágios de nível técnico e de nível superior possuem contrato de um ano, porém, o contrato de nível superior poderá ser renovado por mais um ano.

Sobre o Programa

O estagiário que iniciar sua carreira no Programa da Vale terá a oportunidade de conhecer e de participar dos desafios que são enfrentados por uma empresa global e estará exposto a cenários, que o permitirá desenvolver habilidades importantes para sua trajetória profissional.



Os estagiários da empresa conseguem vivenciar a rotina da profissão por meio de experiências práticas, já que eles participam ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da companhia.

Benefícios:

Bolsa-auxílio; Vale-refeição ou refeitório; Vale-transporte ou transporte; Assistência médica; Seguro de vida e Férias de 15 dias a cada 6 meses.

O valor da bolsa auxílio varia de acordo com o cargo, com a formação e a carga horária de trabalho. Os valores vão de R$ 664,20 a R$ 1.832,70.

Carga Horária de Trabalho:

A carga horária de trabalho para as vagas de nível médio varia entre 4 e 6 horas por dia.

Para vagas de nível superior, a carga horária diária pode ser de 4, 6 ou 8 horas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Vale, entre os dias 2 de maio de 2018 e 15 de maio de 2018.

Leia também:  Programa de Estágio Dow 2018 - Vagas, Inscrições

Nessa página também será possível que o candidato acompanhe o andamento do processo de seleção.

Sobre o Processo seletivo

As etapas do processo que visa selecionar os candidatos para o programa terão início no dia 14 de maio de 2018 e vai até o dia 26 de junho de 2018.

Os exames médicos terão início no dia 25 de junho de 2018 e vai até o dia 9 de julho de 2018.

A admissão dos aprovados está prevista para acontecer entre os dias 2 e 14 de agosto de 2018.

Sobre as Vagas e os Cursos Aceitos em cada Estado:

Espirito Santo e Minas Gerais

Vagas direcionadas para Vitória e, várias cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais. Locais por onde passa a EFVM:

Cursos Aceitos:

Formação Técnica: Para atuar nos cargos disponíveis nessa região, serão aceitos os seguintes cursos: Técnico em Administração; Agrimensura; Edificações; Elétrica; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Informática; Logística; Portos; Segurança do Trabalho; Administração; Administração de Empresas; Enfermagem ou em Mecânica.

Formação Superior: Para os cargos de nível superior serão aceitos os cursos de Administração; Análise de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Econômicas; Sistema da Informação e Engenharias: Florestal; Ambiental; de Produção; da Computação; de Controle e Automação; de Materiais; Elétrica; Mecânica ou Metalúrgica.

Cidades contempladas: As cidades da região que serão contempladas com as vagas são: Colatina; Ipatinga; Governador Valadares; Nova Era; João Neiva; Ouro Preto; Timóteo; Santa Bárbara e Vitória.

Minas Gerais

Cursos Aceitos:

Formação Técnica: Técnico em Geologia; Administração; Contabilidade; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumentação; Mecânica; Metalurgia; Mineração; Química; Recursos Humanos; Segurança do Trabalho ou em Eletroeletrônica.

Formação Superior: Em Minas serão aceitos os cursos de Administração; Análise de Sistemas; Automação de Escritórios; Biblioteconomia; Biologia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Direito; Economia; Geologia; Logística empresarial; Processamento de Dados; Sistemas de Informação e Engenharias: Ambiental, Cartográfica, Civil da Computação, Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Minas e Energia, de Produção, Sistemas-Computação, Elétrica, Elétrica-Eletrônica, Florestal, Geológica, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica ou Química.

Leia também:  Programa de Estágio Hughes 2018 - Inscrições

Cidades que serão contempladas: Barão de Cocais, Itabira, Congonhas, Itabirito, Mariana, Rio Piracicaba, Nova Lima e Santa Luzia.

Rio de Janeiro

Cursos Aceitos:

Formação Técnica: Técnico mecânico; mecatrônica; em elétrica; eletrônica ou automação.

Formação Superior: Administração; Análise de Sistemas; Ciências Atuariais; Ciências de Computação; Comunicação; Comunicação – jornalismo; Contabilidade; Design gráfico; Direito; Economia; Pedagogia; Psicologia; Publicidade; Tecnologia da Informação e Engenharia Automação, Civil de Produção; de Segurança do Trabalho; Elétrica; Eletrônica; Mecânica, entre outras Engenharias.

Cidades contempladas: Há vagas para o Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, basta acessar o site da vale http://www.vale.com para obter mais informações e realizar as inscrições.

Rosângela Rodrigues

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *