Vagas de Estágio Abertas no Bandes em 2018





Bandes recebe inscrições dos interessados em estagiar na empresa.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) já abriu as inscrições para vagas de estágio através de um processo seletivo. Os candidatos interessados deverão estar cursando o nível superior.

Conheça um pouco sobre o Bandes

O Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo é um órgão público e estadual. Ele possui a função principal de realizar financiamentos que beneficiem o desenvolvimento do negócio do seu cliente, ajudando dessa forma, indiretamente a economia do estado.




O banco foi criado em 1967 no dia 20 de fevereiro. Existindo há mais de cinco décadas ele trabalha em conjunto com os empreendedores de micro, pequenas, médias e grandes empresas, tanto da área rural quanto da área urbana.

Os principais investimentos realizados pelo banco são: negócios de agronegócio, microcrédito, economia criativa e economia verde, participações públicas-privadas entre outras.


  • Além dos financiamentos o banco de desenvolvimento do Espírito Santo atua de forma direta na secretaria executiva do programa de incentivo ao investimento no estado do Espírito Santo juntamente com a secretaria de estado de desenvolvimento do Espírito Santo. É um dos principais colaboradores, ajudando como agente técnico e financeiro do programa reflorestar, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e recursos hídricos e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e recursos hídricos.

Saiba quais os cursos de nível superior aceito pelo bandes

Como já dito anteriormente para que o candidato concorra à vaga de estagiário no Bandes é necessário que ele esteja cursando alguma área de nível superior, porém há uma lista de cursos específicos aceitos pelo banco. Veja se você se encaixa em alguma delas:

  • Jornalismo;
  • Administração;
  • Ciências Contábeis;
  • Informática superior;
  • Sistema de Informação;
  • Ciência da Computação;
  • Engenharia da Computação.

Cursando qualquer uma dessas graduações citadas acima, você poderá se inscrever para o processo seletivo e concorrer à vaga de estagiário no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo.

Saiba tudo sobre o processo seletivo para a seleção de estagiários do Bandes 2018

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) será o responsável por conduzir e realizar todo o processo seletivo.

Os interessados já podem se inscrever para concorrer às vagas, as inscrições irão até o dia 4 de junho às 23h59.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site ielesestgio.typeform.com/to/As9Kzg.

Os estudantes escolhidos farão parte da equipe de colaboradores do bandes durante 18 meses.

A remuneração é muito chamativa já que o estagiário irá trabalhar durante 5 horas diárias e receberá o valor de R$ 1.113,29 mais o vale-transporte.

Não foi divulgada a quantidade exata de vagas disponíveis para o estágio, porém o processo seletivo será responsável por preencher o cadastro de reserva, que será acionado de acordo com a necessidade do banco de desenvolvimento do Espírito Santo.

Se você tiver alguma dúvida sobre como irá funcionar a seleção ou qualquer outra dúvida relacionada ao estágio você poderá entrar em contato com a coordenação de estágio do IEl/ES através do telefone (27) 3334- 5747, através das redes sociais ou então site do Instituto [email protected]

Quais as vantagens de se tornar estagiário no Bandes

Como já foi dito anteriormente, a bolsa de estágio oferecida pelo Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo possui um ótimo valor, considerando as horas que deverão ser trabalhadas diariamente, mas, além disso, possuir no currículo um estágio no Bandes o enriquece e facilita sua procura no momento de ingressar no mercado de trabalho futuramente.

Por esse motivo, é importante que os interessados se dediquem já que a concorrência é consideravelmente grande.

Se você deseja crescer e pretende continuar sua carreira profissional nessa área, não perca mais tempo, realize a sua inscrição e comece a se preparar para a seleção de estagiários para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo 2018.

Por Isabela Pierini dos Santos

Compartilhe esta notícia