Vagas de Estágio Abertas na Funai em 2018



Funai realiza seleção para contratar estagiários em diversos Estados do Brasil.

Estão abertas as inscrições para interessados em realizar estágio remunerado na Fundação Nacional do Índio (FUNAI). A oportunidade foi divulgada no Diário Oficial da União na edição de 24 de abril de 2018.

O edital nº 01/2018 traz oportunidades para estudantes do ensino médio e superior. Porém, quem já estiver no terceiro ano do ensino médio ou no último semestre da graduação não poderá se inscrever.



Para concorrer às vagas de estágio na Funai o candidato precisa ter no mínimo 16 anos de idade, estar regularmente matriculado em um instituição de ensino, de acordo com a vaga pleiteada, e ter disponibilidade de estagiar em uma das sedes da Funais.

O programa de estágio tem como meta complementar o aprendizado obtido dentro da sala de aula de alunos de instituições federais, estaduais, municipais ou privadas.



Desta vez, as vagas oferecidas são para os seguintes estados: Mato Grosso, Acre, Alagoas, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

As oportunidades são para cadastro reserva. Os que forem chamados para estagiar na Fundação Nacional do Índio vão receber bolsa auxílio no valor de R$ 520,00 para estudantes de curso superior e R$ 203,00 para alunos do ensino médio.

Vagas de estágio na Fundação Nacional do Índio 2018

As oportunidades de estágio são distribuídas para as seguintes áreas de atuação:

– Vagas para estudantes do ensino médio Médio Regular;

Leia também:  Embraer tem Vagas de Estágio Abertas

– Vagas para alunos matriculados em um dos seguintes cursos: Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Agropecuária, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Secretariado, Técnico em Informática e Técnico em Contabilidade;

– Vagas para estudantes de curso superior: Análise de Sistemas ou Sistemas de Informação, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Gestão Ambiental, Ciências Contábeis, Direito, Geodésia/ Cartografia, Ciências Ambientais, Geografia, Letras, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Serviço Social, Recursos Humanos, Administração, Serviço Social, Secretariado Executivo, História, Antropologia, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais ou Sociologia, Redes de Computadores, Psicologia, Museologia, Gestão Pública, Engenharia Civil, Pedagogia, Arquivologia, Design de Ambientes e Arquivologia.

Quem pode participar da seleção de estagiário da Funai

De acordo com o edital ,disponível no site http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=24/04/2018&jornal=530&pagina=80, podem participar pessoas que cumpram com os seguintes requisitos:

– Ter pelo menos seis meses disponíveis para realizar o estágio;

– Estar regularmente matriculado em instituições federais, estaduais, municipais ou privadas de ensino. A instituição precisa ser reconhecida pelo MEC;

– Não ser aluno do último ano do ensino médio ou do último semestre do ensino superior;

– Ter tempo disponível para estagiar por 20 horas por semana, sendo quatro horas diárias ou, em alguns casos, por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais;

– Ter pelo menos 16 anos de idade no dia em que for chamado para realizar o estágio;

– Ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no país;

– Não estar em fase de estágio em outra entidade da administração pública direta ou indireta, seja ela dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, nem ser estagiário de empresa privada no dia da contratação como estagiário da Funai.

Leia também:  Programa Jovem Aprendiz Instituto Fecomércio 2020

Como se inscrever para concorrer às vagas de estágio da Funai

Interessados devem realizar a inscrição até o dia 30 de maio de 2018 no site www.superestagio.com.br. A inscrição é gratuita para todos os interessados em concorrer às oportunidades.

Todos os inscritos farão prova realizada pela internet. Ela estará disponível assim que o estudante fizer a inscrição. O candidato vai ter uma hora para finalizá-la. Quando o tempo encerrar ela será finalizada pelo sistema.

A vaidade do processo seletivo da Funai é de um ano. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=24/04/2018&jornal=530&pagina=80.

Por Milena Godoy

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *