Hughes abre Vagas de Estágio 2018



Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2018.

A Hughes está com inscrições abertas para o seu programa de Estágio, em variadas áreas. A sede da empresa, em São Paulo, está procurando por jovens talentosos que queiram atuar nas áreas de contabilidade, vendas e também no desenvolvimento de produtos. O candidato precisa saber trabalhar em equipe, ser responsável e gostar de aprender, além de ser bastante criativo.

Estudantes do penúltimo ano dos seguintes cursos poderão se inscrever: ciências da computação, engenharia, contabilidade e administração. Existe uma grande chance dos estagiários conseguirem a efetivação, porém, não há nenhuma garantia, tudo vai depender das necessidades da Hughes e também do desempenho de cada um, então é importante valorizar esta oportunidade, vendo que o estágio é muito mais que uma oportunidade temporária, esta pode ser a chance de começar a carreira definitivamente dentro de uma grande empresa. Vale ressaltar também que estes estudantes selecionados contarão com um plano de desenvolvimento, além de vários benefícios que poderão estimular ainda mais os estagiários.



Os inscritos terão que comparecer às entrevistas presenciais e também serão aplicados testes de conhecimentos gerais, que variam de acordo com a área de cada estudante.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio e os interessados em participar do processo seletivo na Hughes devem enviar um e-mail para estagios@hughes.com.br.

A grande maioria dos candidatos a estágio acaba perdendo uma ótima oportunidade porque se descuidam do currículo. Estes estudantes pensam que pelo fato de estarem entrando agora no mercado do trabalho, não há muito que falar sobre a vida profissional, mas é aí que se enganam. Ter um currículo atrativo, quando se inscreve a uma vaga de estágio, é uma grande oportunidade de conseguir a chance de ficar entre os contratados.



Sem mentir ou exagerar, o estudante deve fazer um resumo de suas qualificações, contando também suas experiências pessoais, já que ainda não conta com experiência profissional. O profissional precisa conhecer o candidato e isto será feito em um primeiro momento através do currículo. Se você é estudante em uma determinada área, já tem o que contar, dizer por que se interessou por esse caminho, quais são seus anseios, mostrando também que é capaz de trabalhar em equipe, tendo grande facilidade de se relacionar com pessoas das mais diferentes áreas. Também é bom deixar claro que tem capacidade de liderança, é responsável sempre procura fazer tudo da melhor forma possível.

Coloque suas ambições para este estágio, pois é uma das partes que os recrutadores mais prestam atenção, então mostre que você já leu muito sobre a empresa, se interessou pelos serviços que ela presta, o que é produzido e mostre o quanto deseja aprender sobre tudo e contribuir da melhor forma, sempre trabalhando para o crescimento da mesma.

Mas lembre-se que nunca deve mentir. Jamais cite alguma experiência profissional, se depois você não puder provar. Por isso é tão importante participar de projetos, ainda que seja de forma voluntária, pois assim o estudante terá como enriquecer o seu currículo, principalmente se citar os bons resultados que conseguiu. Lembre-se ainda do quanto é importante corresponder à vaga que está sendo oferecida, então veja bem o que a empresa precisa para mostrar que é a pessoa certa para aquela vaga.

Tendo um bom currículo e agradando o recrutador, vem a segunda fase que é a entrevista, outro momento muito importante e que realmente mostrará se o candidato merece aquela oportunidade ou não. O recrutador terá a oportunidade de ficar frente a frente com o candidato, podendo ter uma conversa franca, usando todas as suas técnicas. Mas esta também é a grande chance para o candidato mostrar que de fato merece ocupar o cargo oferecido, mas para isso é preciso se preparar bem.

Para começar, o estudante precisa se apresentar de forma positiva, tomando cuidado com o vestuário que deve estar de acordo com o cargo oferecido. Durante a conversa, é preciso deixar claro quais são suas habilidades, os objetivos profissionais e ser desinibido. Tenha sempre um sorriso no rosto, mas sem exageros. Fale sobre seus pontos fortes e jamais chegue atrasado, pelo contrário, procure estar no local da entrevista com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Por Russel

Compartilhe esta notícia