Programa de Estágio Brookfield Energia 2018



Oportunidades são para os estados do RJ, MG e MT.

Todo estudante sabe o quanto é importante a participação em um programa de estágio. Pois somente os conceitos e teorias das salas de aula não oferecem ao estudante os conhecimentos suficientes para uma formação completa. Diante disso, os programas de estágio oferecem aos jovens profissionais uma experiência que será muito válida para seu futuro profissional.

E se você é estudante e busca por uma oportunidade para participar de um programa de estágio que faça a diferença em sua vida profissional, a empresa Brookfield Energia acaba de abrir inscrições para os eu programa do ano de 2018, com oferta de vagas para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso.



É isso mesmo, a Brookfield Energia está com inscrições abertas para o seu renomado programa de estágio do ano de 2018. De acordo com informações da empresa, as oportunidades são voltadas para estudantes de cursos de ensino técnico e de curso superior. Serão aceitos alunos de cursos de várias áreas do conhecimento.

As vagas no programa serão distribuídas em unidades que pertencem à empresa e que estão localizadas em alguns municípios dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais.

Podem se inscrver para concorrer a uma vaga no programa, estudantes de cursos de nível superior de ciências contábeis, administração de empresas, ciências econômicas, geologia, engenharia civil, direito, engenharia elétrica, engenharia sanitária, engenharia de produção, engenharia agronômica, biologia, engenharia florestal e engenharia ambiental. De igual forma são aceitos alunos de cursos de nível técnico nas áreas de automação, eletrotécnica, elétrica, eletrônica, mecatrônica e mecânica.



Os interessados em participar do programa e que sejam estudantes dos cursos mencionados acima devem ter a formatura prevista para o período que vai do mês de julho do ano de 2019 até o mês de julho do ano de 2020. Além disso, também é um requisito para alunos de curso de nível superior possuir conhecimentos de nível intermediário da língua inglesa, além de conhecimento básico dos programas do pacote Office.

Os selecionados para participar do programa devem recber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.415 para quem é de curso de nível superior e R$ 800 para alunos de nível técnico. Além disso, os participantes ainda poderão contar com outros benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e 13ª da bolsa-auxílio.

Os participantes devem cumprir uma jornada de atividades no estágio no total de 30 horas por semana.

Se você atende aos requisitos da empresa, veja abaixo mais detalhes de como será o processo de seleção dos participantes:

O processo de seleção será feito por meio de etapas, sendo que a primeira delas é a realização de provas online, em que serão abordadas questões de inglês e de raciocínio lógico.

Dessa forma, os candidatos que se saírem bem nesta etapa serão chamados para as etapas seguintes, que serão realizadas na modalidade presencial. Nestas etapas os candidatos irão participar de dinâmicas em grupo e entrevistas com profissionais experientes do setor de recursos humanos ou ainda com gestores da empresa.

Se tudo ocorrer conforme o programado, o processo de admissão dos particiantes terá início no mês de agosto.

Se você ainda não conhece a empresa saiba que estamos falando de uma companhia de energia renovável renomada em todo o mundo. Detentora de um portifólio que se encontra entre os maiores do mundo, a companhia possui mais de 200 usinas hidrelétricas, se fazendo presente nos mercados mais importantes.

Diante disso, se você atende aos requisitos e gostaria de iniciar sua carreira contando com a experiência de um programa de estágio de uma empresa com renome internacional que trabalha com seriedade focada em fazer o melhor, não perca essa excelente oportunidade.

Acesse o site informado e faça a sua inscrição no Programa de estágio Brookfield Energia 2018.

Sirlene Montes

Compartilhe esta notícia