Vagas de Estágio no TRE-SP 2018




Seleção oferta 431 vagas para estudantes de nível superior.

A exigência de conhecimentos práticos é uma situação comum no início de qualquer tipo de atividade que exige, por isso, a busca de oportunidades como aquela relacionada com chances referentes ao TRE/SP publica edital com 431 vagas de estágio.

Aspectos gerais sobre TRE/SP publica edital com 431 vagas de estágio

O TRE/SP é a unidade do Tribunal Regional Eleitoral que atende todas as cidades integrantes do estado de São Paulo e que está, na atualidade, com uma seleção aberta para novos estagiários destinados ao auxílio em suas atividades institucionais.


De forma específica, estão sendo oferecidas 431 vagas para preenchimento imediato em todas as comarcas integrantes do TRE/SP, sendo que estará integrando este processo seletivo, ainda, a formação de cadastro reserva em áreas variadas.

Com relação a este total de vagas, é importante mencionar que 10% serão destinadas de maneira exclusiva aos candidatos que comprovem ser portadores de algum tipo de necessidade especial.

Exigências para participar TRE/SP publica edital com 431 vagas de estágio

A participação na oportunidade relacionada com o TRE/SP publica edital com 431 vagas de estágio exige que os candidatos sejam alunos de faculdades cursando do segundo até o antepenúltimo semestre, de acordo com a especificidade de cada um deles.


As graduações que são contempladas neste certame delimitado são:

  • Comunicação social com ênfase em design gráfico e jornalismo
  • Administração de empresas
  • Informática
  • Direito
  • Engenharia elétrica e Engenharia Civil

Processo de Seleção

O processo de seleção tem a possibilidade de que suas inscrições sejam feitas até o dia 24 de junho de 2018, através de cadastro no site www.ciee.org.br.

Neste endereço eletrônico será preciso criar um login e senha com as informações específicas deste concurso indicado, sendo que a participação não exige o pagamento de nenhuma taxa.

A partir da confirmação da inscrição será liberada a partir do dia 04 de julho de 2018, não há informação sobre os locais que os candidatos devem se dirigir para a realização das avaliações relacionadas com este concurso público.

As provas de caráter objetivo com configuração de múltipla escolha serão compostas por um total de 30 questões relacionadas com saberes de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos diferenciados para cada área pretendida pelos interessados.

Quanto à etapa das provas objetivas, sua realização irá ocorrer no dia 08 de julho de 2018, a partir das 09:00 horas da manhã e o gabarito será divulgado no dia 09 de julho de 2018, no site da banca organizadora CIEE.

Para ser aprovado no certame público é exigido que os candidatos acertem mais de 50% das questões apresentadas com sua convocação ocorrendo na ordem decrescente do desempenho obtido.

Atuação dos Aprovados

Os candidatos aprovados nas avaliações realizadas dentro do número de vagas determinado irão atuar por prazo de tempo indicado previamente nas 246 cidades do interior, bem como na região metropolitana de São Paulo em suas 58 zonas eleitorais existentes.

A carga horária dos novos estagiários do TRE/SP será de 5 horas diárias, com direito ao recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$750,00, além de vale-transporte para sua devida locomoção, que será de R$8,00 por cada dia devidamente trabalhado.

Este processo seletivo para estágio no TRE/SP terá validade de 12 meses, a partir da sua data de homologação, podendo ser prorrogado por um período igual em uma única vez.

Conclusão

Desta forma, a seleção do TRE/SP é uma alternativa para que estudantes de graduação em áreas de formação variadas obtenham uma experiência profissional importante em seu futuro especificado.

Ana Camila Neves Morais

Compartilhe esta notícia