Programa de Estágio General Motors 2018 – 2º Semestre




Interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho de 2018.

A General Motors recebe até o dia 22 de junho inscrições para seu Programa de Estágio 2° semestre 2018. As vagas contemplam diversas áreas de atuação como Finanças, Engenharia, Comunicação, Manufatura, Recursos Humanos, Pós-vendas, Compras e Jurídico. O estágio ocorrerá nas regiões em que a montadora possui unidades: região de Indaiatuba, Brasília, Sorocaba, São José dos Campos, São Caetano do Sul e Gravataí.

A empresa busca por estagiários que possam contribuir com mudanças significativas dentro da companhia e por consequência na sociedade em que estão inseridos. Veja abaixo como participar.


Pré requisitos para o estágio

Os interessados às vagas precisam atender às seguintes exigências:

  • Domínio intermediário em Inglês;

  • Estar devidamente matriculado em um curso de bacharelado;


  • Conclusão da Graduação entre julho de 2019 e junho de 2020

  • Domínio do Pacote Office;

Perfil do estagiário da General Motors

Para estagiar nessa multinacional, o candidato precisa entender que irá compor o time de uma das maiores montadoras de veículos do mundo. A marca reconhecida mundialmente procura talentos que estejam atentos às novas demandas globais, que conheça as novas tecnologias e saibam como utilizá-las para aperfeiçoar sua rotina profissional.

O candidato a vaga da GM precisa, sobretudo, gostar de carros, entender sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e acima de tudo: querer aprender cada vez mais, sabendo ouvir os mais experientes.

Os estagiários da General Motors entendem que ajudarão a promover uma verdadeira transformação na área automotiva e portanto devem estar cientes sobre os impactos sociais e ambientais de suas atividades e como atender as expectativas dos clientes da melhor maneira possível. Até mesmo porque esse é justamente um dos pilares da companhia: o cliente.

Por seu lado, a empresa contribuirá com a formação dos estagiários de acordo com sua área de atuação, por meio de treinamentos, compartilhando conhecimentos e oferecendo um ambiente apropriado para o desenvolvimento das carreiras.

A importância do estágio durante a graduação

O estágio é entendido como o primeiro momento em que o estudante entra em contato com a prática profissional da sua área. Durante o estágio, ele tem oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido na universidade tendo suas potencialidades, habilidades e criatividade desenvolvidas.

Outro fator importante, é que o indivíduo dentro da universidade tem um networking mínimo ou nenhum. Com o estágio, ele passa a conhecer diversos profissionais que se encontram em momentos diferentes de suas carreiras. Dessa forma o estudante vai ficando mais conhecido dentro do mercado em que pretende atuar, formando um poderoso networking.

No estágio o estudante também passa a complementar a formação acadêmica por meio de treinamentos específico oferecidos pela empresa, melhorando suas competências e entendendo como funciona o cotidiano da profissão que escolheu.

Experimentar a vivência que o local de trabalho oferece, com o desafios diários, relacionamentos interpessoais, trabalho em equipe, elaboração de projetos, cumprimento dos objetivos, demandas e atenção constante aos prazos, promove amadurecimento ao estudante que irá exercer sua profissão de forma mais confiante e com mais assertividade.

Unido a todos esses benefícios, o estagiário ainda possui a oportunidade de ser efetivado pela empresa. Para isso é interessante que o estagiário mostre interesse pelo aprendizado contínuo, dedicação, atitude positiva, iniciativa, bom relacionamento com todos na empresa independente dos níveis de hierarquia, colaborar com ações importante promovidas pela companhia e principalmente receber mentoria com atenção, sabendo ouvir e estando disposto sempre a melhorar nos pontos citados pelos líderes.

Benefícios oferecidos pela GM

  • Seguro de vida

  • Restaurante;

  • Desconto ao comprar veículos das marcas do grupo;

  • Gympass;

  • Assistência ambulatorial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho de 2018, pelo site: www.careers.gm.com.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Compartilhe esta notícia