Prefeitura de Bauru – Vagas de Estágio 2018




Oportunidades são para estudantes de núvel técnico e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho de 2018.

A Prefeitura de Bauru, interior do estado de São Paulo, está com vagas de estágio abertas para diversas áreas de atuação de nível técnico e superior.

As oportunidades de estágio são para estudantes de curso superior nas áreas de Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Psicologia e para estudantes de curso técnico na área de Segurança do Trabalho.


A bolsa auxílio oferecida pela Prefeitura de Bauru é de R$ 341,67, para jornada de 20h semanais e de R$ 512,52 para jornada de 30h semanais.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever através do site www.bauru.sp.gov.br, até o dia 23 de julho de 2018.

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 05 de agosto, a partir das 9h, na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Moussa Nakhal Tobias, número 33, no bairro Parque São Geraldo, em Bauru. A prova terá duração máxima de 3 horas, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos específicos e atualidades.


Sobre Bauru

O município de Bauru, localizado a cerca de 330 km de distância da capital de São Paulo, foi fundada em 1º de agosto de 1896. Possui uma área total de 673,488 km², sendo 68,976 km² de área urbana e 604,51 km² de zona rural e é o município mais populoso do centro-oeste do estado de São Paulo.

O município possui grandes áreas de preservação ambiental, sendo elas o Jardim Botânico Municipal (localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – Km 232, em Tangaras) e o Horto Florestal de Bauru (localizado na Avenida Rodrigues Alves, QD 38-25 – Vila Cardia); além de áreas de conservação ambiental como o Bosque da Comunidade (localizado na Rua Araújo Leite – Vila Universitária), a Estação Ecológica de Bauru (localizada na Praça João Paulo II, no centro da cidade), a Estação Experimental de Bauru (localizada na Av. Rodrigues Alves, s/n – Horto Florestal) e o Parque Zoológico Municipal de Bauru (localizado na Rodovia Comandante João Barros, km 232, s/n em Vargem Limpa).

Sobre a Bandeira e o Brasão

O Brasão de Armas foi criado em 1929, que foi modificado em outubro de 1991. Suas figuras são: a coroa com torres, simbolizando a colonização portuguesa aqui no Brasil; as três estrelas, representando antigas ferrovias; a onça, simbolizando a espécie suçuarana, que era encontrada na região; os ramos de café, representando a primeira riqueza agrícola do município, no qual teve muitos anos de cultivo, porém, com o tempo se desvalorizou e aos poucos foi dando lugar a industrialização da região; e a divisa em latim escrita "Custus Vigilat", que sua tradução significa "Sentinela Alerta". E as cores utilizadas são: amarelo, verde e vermelho, que também possuem seus significados, sendo o amarelo a representação da fé, nobreza e a sabedoria dos colonizadores da região; o verde representando a floresta nativa e os cafezais de Bauru, os quais foram principal fonte de renda na região por muito tempo; e o vermelho simbolizando o sangue derramado patrioticamente do povo de Bauru.

A bandeira de Bauru, que também sofreu alterações em 1991, possui o Brasão de Armas e dois símbolos de pontas de lanças, significando o colonizador da cidade, desbravando os sertões.

Hino Municipal de Bauru

“I
É Bauru, terra branca ditosa
É a esperança e o desejo febril
Amparada na árvore frondosa
Cidade Franca do nosso Brasil
– É a luz do céu resplandecente
Desta terra abençoada
Bauru, és o sol nascente
que surge na madrugada
Vives na paz bem altaneira
Tens gloriosa tradição
Saudamos-te como a primeira
Da brasileira Nação!

II
De São Paulo és cidade querida
Bauru, berço da região
Sempre bela e engrandecida
no progresso da grande extensão
Vida própria da Noroeste
de riqueza e amplidão
É a esperança que nos resta
É de grande satisfação
Oh. Que terra tão querida
De todo o meu coração
– Saudamos-te por tua vida
na brasileira Nação!”

Rebecca V.

Compartilhe esta notícia