Programa de Estágio Hughes 2018 – Vagas




Hughes oferta vagas de estágio e recebe inscrições até o dia 24 de julho de 2018.

A Hughes, uma das principais empresas atuantes no segmento de telecomunicações via satélite, está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2018.

Você quer colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática? Essa oportunidade compreende estudantes de diferentes áreas profissionais, que vão desde Administração até Ciências da Computação.


As vagas estão abertas para as unidades situadas na cidade de São Paulo. A companhia está buscando por jovens com um perfil inquieto, motivado, criativo, gostem de trabalhar em equipe e que estejam dispostos a crescer junto com ela.

Confira abaixo, tudo que você precisa saber sobre o programa de estágio oferecido pela Hughes!

Como é o Programa de Estágio Hughes?

Ao ser contratado pela Hughes, o estagiário irá atuar no desenvolvimento de atividades e projetos relacionados à sua área de atuação, podendo praticar aquilo que aprendeu dentro da sala de aula e adquirir novos conhecimentos a partir de experiências reais.


Os estudantes receberão o acompanhamento de profissionais qualificados, que os avaliarão periodicamente, tendo como objetivo ajudar no aprimoramento das suas habilidades e promovendo melhorias contínuas no desempenho da sua performance. Além disso, esse processo também favorece a troca de conhecimentos, de modo a enriquece a bagagem de quem está dando os primeiros passos na carreira.

Quem pode participar?

Para se inscrever para o programa de estágio é necessário atender aos requisitos determinados pela empresa, tais como: estar cursando o Ensino Superior a partir do penúltimo ano, tendo previsão de conclusão para 2019 nos cursos de Administração, Ciências da Computação, Engenharia e Contabilidade.

É importante ressaltar que as oportunidades são para os estudantes que residem na cidade de São Paulo. Também exige-se que os candidatos sejam proativos, gostem de trabalhar em equipe, tenham responsabilidade, sintam-se estimulados a aprender cada vez mais, além de serem curiosos e criativos.

Quais são os benefícios oferecidos?

Aqueles que entrarem para o time da Hughes terão todos os seus direitos trabalhistas respeitados. Alguns dos benefícios oferecidos são:

  • Bolsa-auxílio compatível com o mercado, no valor de R$ 1.500,00;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica.

Além disso, a empresa também disponibiliza um plano de desenvolvimento para que os estudantes possam evoluir no ambiente corporativo, tendo a possibilidade de serem efetivados após o fim do contrato de estágio. Contudo, vale ressaltar que a efetivação apenas acontecerá se houver disponibilidade para o cargo e se o estagiário tiver apresentado um bom desempenho durante todo o programa.

Como se inscrever

Você tem interesse em participar desse programa de estágio? A sua inscrição pode ser feita até o dia 24 de julho de 2018, basta enviar o seu currículo para o e-mail específico da empresa para esse tipo de contratação (estagios@hughes.com.br). Não se esqueça de revisar as suas informações, certificando-se de que elas estão corretas e atuais. Afinal, um dado informado incorretamente pode contribuir para que você seja eliminado do processo seletivo.

Após receber os currículos e eleger os perfis mais interessantes para cada cargo, a companhia entrará em contato para realizar entrevistas presenciais, quando serão aplicados testes de conhecimentos gerais de acordo com cada ramo de estudo. A partir daí, aqueles que foram selecionados na decisão final serão convocados para dar início ao processo de contratação.

Sobre a Hughes

A Hughes é uma empresa que presta serviços de comunicação e tecnologia via satélite, levando as suas atividades para mais de 100 países, atendendo organizações do setor de varejo, alimentação, hotelaria, e operadoras de telecomunicações.

No Brasil, a companhia atua no âmbito governamental e corporativo, oferecendo aos seus clientes soluções em equipamentos e tecnologias, utilizando ferramentas de última geração.

Por Simone Leal

Compartilhe esta notícia