Programa de Estágio Federal-Mogul Powertrain 2018 – Vagas Abertas




Empresa Federal-Mogul Powertrain oferta vagas de estágio para estudantes do curso de secretariado bilíngue.

As universidades do Brasil criaram e criam uma série de medidas juntamente com outros setores para oferecer um aprendizado real aos alunos de cursos de graduação. E dentre tantas possibilidades de projetos, um dos mais importantes são os programas de estágio. Na grande maioria dos cursos e das faculdades brasileiras, se tem grupos organizacionais que oferecem esse tipo de iniciativa. E para os alunos do curso de secretariado bilíngue, uma formação até mais recente quando se comparada a outras graduações, se tem oportunidades de emprego. Visto que, a Federal-Mogul Powertrain está recebendo inscrições de estudantes para o seu novo programa de estágio. Confira as principais informações.

O programa de estágio da Federal-Mogul Powertrain no Brasil

A Federal-Mogul Powertrain é uma companhia norte-americana ligada ao setor de transporte. A empresa produz peças para carros e outros tipos de meio de transporte. Com uma forte presença global, a Federal-Mogul Powertrain também atua em território nacional há alguns anos e consequentemente oferece oportunidade de emprego para profissionais brasileiros sendo eles com diferentes níveis de escolaridade.


Como mencionado no parágrafo introdutório, à edição deste ano do programa de estágio da Federal-Mogul Powertrain vai oferecer vagas apenas para estudantes do curso de secretariado bilíngue. Os interessados precisam estar já alguns anos matriculados neste curso. Pois, uma das primeiras exigências é que os estudantes terminem suas atividades universitárias entre o período de dezembro de 2019 a julho de 2020.

Além do primeiro critério citado acima, os estudantes também precisam frequentar a universidade no período da noite. De acordo com a empresa, carga horária é de 30 horas semanais ou seis horas diárias. Os futuros estagiários da Federal-Mogul Powertrain precisam ainda ter conhecimento do Excel e também ter boa desenvoltura com a língua inglesa. Já que a empresa trabalha em diferentes mercados internacionais.

A respeito das atividades que vão ser desenvolvidas pelos estagiários

A Federal-Mogul Powertrain conta com uma página na plataforma “Page Talent”. E nessa página, a empresa traz informações muito importantes sobre os seus programas de admissão. Especificamente, sobre a iniciativa que vai contratar novos estagiários, a companhia listou as principais atividades que este grupo vai realizar durante todo o projeto. Veja agora essa relação:


– trabalhar na parte de auxílio de solicitação de reembolso.

– organização e controle das atividades e agendas dos diretores da empresa.

– planejamento de viagens.

– organização das notas fiscais emitidas pela empresa.

– ordem dos principais objetos do escritório, dentre outros.

Para conferir a lista com todas as atividades diárias clique em: http://www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/297. A lista está presente no tópico “Descrição”.

As condições de trabalho oferecidas pela Federal-Mogul Powertrain aos estudantes contratados

Há muitos anos, todos os profissionais contratados por empresas brasileiras ou por companhias que possuem filiais em território nacional contam com uma série de benefícios concedidos pelos contratantes. Hoje em dia, esses privilégios também foram estendidos para outras classes de trabalhadores como os jovens aprendizes, estagiários, trainees temporários e outros.

No caso da Federal-Mogul Powertrain os estudantes de secretariado bilíngue que forem aprovados em todas as fases do processo seletivo vão contar com:

– salário. E o mais interessante é que a empresa informou o valor da remuneração, que deve girar em torno de R$ 2.200,00.

– plano de seguro de vida.

– ticket de refeição estipulado em R$ 29,00.

– assistência odontológica.

– assistência médica.

Avaliações para definir os novos estagiários e inscrições

Na página no site da “Page Talent”, a Federal-Mogul Powertrain não trouxe nenhum dado sobre as avaliações para a escolha dos estagiários. Mas, se tratando de uma área mais específica, os estudantes de secretariado bilíngue possuem noção do que a empresa cobra em um processo seletivo. Visto que são atividades ligadas diretamente ao que eles aprendem em sala de aula e também os estágios que vão ser contratados são pessoas que já estão com alguns anos de estudos universitários.

Já a respeito do processo de inscrição, ele não tem uma data definitiva para ser realizado. Com isso, os estudantes devem clicar em: http://www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/297. Clique em “Aplique-se”. Como em outras plataformas que divulgam vagas de emprego, o interessado precisa ter uma conta. Caso ele tenha faça o login e faça o passo a passo que está explicitado na página. Caso não tenha, só informar alguns dados e depois voltar ao processo normal de inscrição. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Compartilhe esta notícia