Programa de Estágio CCEE 2018




Interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho de 2018.

O programa de estágio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, para São Paulo. No total, o programa conta com 13 vagas e os estudantes devem estar cursando a partir do 3º semestre dos cursos aceitos.

Que tal aproveitar a oportunidade? A duração do programa é de dois anos e tem metodologias diferentes para estimular o contato dos estudantes com a empresa, aumentar o conhecimento e também prepara-los para o mercado de trabalho.


Requisitos do programa de estágio da CCEE

Para participar, o interessado deve estar cursando a partir do 3º semestre dos seguintes cursos:

  • Ciências da computação
  • Ciências Econômicas
  • Administração
  • Engenharia Elétrica/eletrônica
  • Engenharia da computação
  • Engenharia de sistema
  • Publicidade
  • Marketing
  • Jornalismo

Além disso, a previsão de conclusão do curso deve ser em julho ou dezembro de 2020, o interessado deve ter conhecimento sobre o pacote Office e domínio do inglês será considerado um diferencial.

Inscrições do programa

As inscrições para o programa de estágio já estão abertas e o prazo permanece somente até o dia 31 de julho. Para participar, é necessário acessar o Linkdln da CCEE pelo ink https://www.linkedin.com/company/c-mara-de-comercializa-o-de-energia-el-trica/life/ ou pelo site da Instituição pelo endereço https://www.ccee.org.br/portal/faces/pages_publico/quem-somos/trabalhe_conosco?_afrLoop=25601787279432&_adf.ctrl-state=18n8rhrnsj_64.


Sobre o programa de estágio da CCEE

O início do programa está previsto para começar em setembro e os aprovados terão vários benefícios como assistência médica, odontológica, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida em grupo.

O processo será feito por meio de análise curricular, entrevista com o gestor da área e também por dinâmica.

Confira algumas dicas para você se destacar no estágio:

Leve a missão a sério

O estágio é um período de aprendizagem e amadurecimento profissional. Aproveite a chance e leve-a sério. Encare como um emprego e busque dar o melhor de si para aprender com os profissionais e crescer dentro da área que escolheu.

Escute as críticas

Seja uma pessoa aberta para receber feedback positivo e negativo. Receba de maneira positiva as atividades que forem repassadas e os aprendizados. Tenha iniciativa, ou seja, não fique apenas preso no que foi pedido para você.

Tente encontrar soluções para os problemas e mostre interesse em aprender. Quando escutar um elogio sobre o seu trabalho invista, mas quando ouvir uma crítica negativa aproveite para refletir e mudar no que for preciso.

Mantenha a flexibilidade

Durante o estágio você vai ter a oportunidade de conhecer várias pessoas de estilos diferentes, opiniões e posições que podem ser contrárias as que você pensa Seja flexível e entenda que cada um tem uma maneira de ser e pensar. Aprenda a se adaptar a diferentes situações.

Tente se socializar

No dia a dia, procure se socializar com o pessoal da empresa, a fim de formar novos contatos e construir o seu networking. Não force a barra e respeite a intimidade de cada pessoa. Você pode almoçar com a equipe ou marcar um happy hour, por exemplo.

Não tenha medo de perguntar ou tirar alguma dúvida durante o estágio. Aproveite a experiência para aprender e a crescer.

Busque uma referência

Durante o estágio, siga as orientações do seu gestor. Tenha uma referência que ensine você sobre a empresa, mercado de trabalho e auxiliar no que for necessário. Isso será essencial para o seu desenvolvimento.

Seja bom

Dedique-se no estágio e seja bom no que você faz. Dê o seu melhor e faça as atividades com tranquilidade e bem feitas, principalmente. Mas, lembre-se de perguntar se tiver dúvida, seja aberto a críticas e mantenha a flexibilidade. Você vai conseguir colher os resultados e a se destacar na empresa. Quem sabe não é contratado?

Não pare

Não pare de estudar e de buscar conhecimento. Mantenha-se atualizado e não deixe de ir a congressos, palestras e eventos que serão úteis para o seu crescimento profissional e pessoal.

Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e sucesso.

Por Babi

Compartilhe esta notícia