Programa de Estágio Caixa 2018 – Vagas Abertas




Caixa recebe inscrições de estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior para participarem do seu Programa de Estágio 2018.

Se você é estudante e deseja se tornar um profissional bem sucedido em sua área, já deve saber que para isso a participação em um programa de estágio pode contribuir muito. Afinal, é no estágio que o estudante tem a oportunidade de conhecer de perto a prática real da profissão que escolheu seguir e agregar conhecimentos que estão além das teorias das salas de aula, o que contribui para uma formação completa e muito valorizada no mercado de trabalho.

Dessa forma, a CEF, que é a Caixa Econômica Federal, tornou público aos interessados que já publicou o edital de abertura para seu mais novo processo seletivo que visa ao recrutamento de novos candidatos ao seu programa de estágio, o Estágio Caixa 2018. É importante salientar que as vagas são para a formação do cadastro de reservas da instituição, de modo que conforme exista a necessidade os aprovados devem ser contratados.


O processo seletivo é disponibilizado pela Caixa em parceria com o CIEE, que é o Centro de Integração Empresa-Escola. Desse modo, podem se inscrever no processo de seleção pessoas que sejam estudantes do ensino médio ou de cursos técnicos que sejam integrados ao ensino médio. Serão aceitos candidatos das seguintes áreas:

– Técnico em Administração;

– Técnico em Finanças Integrado ao EM;


– Técnico em Administração Integrado ao EM;

– Técnico em Secretariado integrado ao EM;

– Técnico de Segurança do Trabalho.

Também haverá oferta de vagas para estudantes de cursos de nível superior das áreas seguintes:

– Informática ( Cursos de Análise Desenvolvimento de Sistemas (Bacharelado);

– Ciência da Computação;

– Engenharia de Software e Sistemas de Informação;

– Engenharia da Computação;

– Arquitetura e Urbanismo;

– Engenharia Ambiental;

– Engenharia Civil;

– Engenharia de Telecomunicações;

– Engenharia Mecânica;

– Engenharia Elétrica;

– Direito.

Este processo seletivo visa preencher vagas em regiões que não tiveram aprovações de candidatos em nos processos seletivos realizados anteriormente.

Quem for estudante de nível médio / técnico e deseja participar do processo precisa estar matriculado entre o 1º e último semestre do curso em questão. Ou seja, do primeiro ano do ensino médio ao terceiro.

O edital de abertura do processo informa que podem se inscrever alunos de Cursos técnicos que sejam integrados ao Ensino Médio, alunos de Eja, que é Educação de Jovens e Adultos, e alunos que já tenham cursado o ensino médio e agora cursam o ensino técnico, voltado para a profissionalização.

Já os interessados que estejam matriculados em cursos universitários, podem se inscrever quem estiver cursando a partir do 5º semestre. Exceto para os alunos do curso de Direito, que devem estar cursando a partir do 7º semestre.

Em relação ao salário, os valores diferem de acordo com o nível de formação dos participantes. Dessa forma quem for estudante de curso técnico irá receber uma remuneração de R$500, além de vale transporte de R$130, para o cumprimento de atividades num total de 25 horas por semana.

Se você cursa o Nível Médio/Técnico as inscrições podem ser realizadas até o dia 05 do mês de outubro. O candidato precisa ter no mínimo 16 anos e ser estudante do período da manhã ou da noite.

Os candidatos convocados devem ter disponibilidade para estagiar pelo período mínimo de 6 meses.

Já para quem é estudante do curso de Direito as inscrições se encerram no dia 11 do mês de setembro. Os candidatos precisam possuir no mínimo 18 anos.

E, por último, quem for estudante das outras áreas mencionadas neste artigo poderão fazer suas inscrições até o dia 05 do mês de outubro. Também é requisito possuir idade de, no mínimo, 18 anos.

Nesse sentido, se você deseja se tornar um estagiário da Caixa Econômica Federal faça a sua inscrição acessando o site da CAIXA. Não perca essa excelente oportunidade de complementar a sua formação em uma instituição tão importante como a CEF.

Por Sirlene Montes

Compartilhe esta notícia