Programa de Estágio FAPES 2019 – Inscrições




FAPES recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2019.

Nos dias atuais, uma das melhores experiências que os estudantes de um curso superior podem ter é participar de um programa de estágio. Este tipo de iniciativa faz com que o discente tenha uma vivência verdadeira do que lhe aguarda no mercado de trabalho posteriormente. E se você, que é estudante, e está buscando uma vaga em um projeto como este saiba que a Fundação de Assistência e Previdência Social, a FAPES pertencente ao BNDES está com uma nova edição de seu programa de estágio. As oportunidades são para diferentes cursos de graduação. Saiba agora de todos os detalhes.

As oportunidades no novo programa de estágio da FAPES

Já faz algum tempo que a FAPES realiza este tipo de iniciativa, pois a organização visa sempre oferecer oportunidades para jovens que desejam adquirir experiência em uma grande empresa. A exemplo de algumas entidades a Fundação de Assistência e Previdência Social não divulgou o número exato de vagas que vão estar disponíveis. Pois, a quantidade de oportunidades pode variar dependendo do nível de competência dos candidatos. Entretanto, outras informações foram divulgadas.


A informação mais importante diz respeito a que cursos os estudantes precisam estar matriculados para se inscreverem neste tipo de processo seletivo. Eles precisam frequentar as seguintes graduações: economia, comunicação, direito, sistemas de informação, arquivologia, comunicação social com habilitação em jornalismo, estatística, administração de empresas, engenharia de produção e ciências econômicas.

Os interessados precisam estar há pelo menos dois anos na faculdade. Visto que só podem participar alunos que estão matriculados a partir do quarto período. Por fim, os candidatos também precisam contar com quatro a seis horas do dia disponíveis para poderem trabalhar nas dependências da FAPES na cidade do Rio de Janeiro.

As cinco etapas do processo de escolha dos novos estagiários da FAPES

Para a edição deste ano, a Fundação de Assistência e Previdência Social determinou que os inscritos vão realizar cinco etapas distintas para poderem conseguirem uma vaga no programa de estágio. Veja abaixo todas elas:


01º: inscrições via internet. Todas as informações de como realizar a inscrição vão ser descritas no tópico posterior.

02º: avaliação também via internet. Nesta segunda etapa, os inscritos vão realizar testes dos seguintes conteúdos: língua portuguesa, raciocínio lógico e também de atualidades.

03º: dinâmica coletiva com todos os inscritos.

04º: apresentação de um case, todos os dados vão ser repassados para essa apresentação.

05º: entrevista final com os gestores da FAPES.

Após essas etapas, a Fundação vai divulgar o nome dos escolhidos e entrar em contato com eles para informar sobre o início do programa de estágio e outras informações importantes.

Os privilégios que os aprovados vão ter direito no programa de estágio da Fundação

Os participantes desta iniciativa vão ter previamente conhecimento de algumas informações já disponíveis sobre esse processo admissional. Se antes foi a respeito das etapas do processo seletivo, agora será sobre os benefícios que eles vão contar durante todo o programa de estágio. Eles vão contar com:

– Seguro de vida. Praticamente, todos os estágios no Brasil oferecem esse tipo de benefício.

– Vale-transporte.

– Vale-refeição.

– Salário. O valor dos vencimentos não foi informado, mas sabe-se que ele corresponde ao que se é pago em uma cidade como o Rio de Janeiro.

Processo para realizar a inscrição neste programa de estágio

Os estudantes que atendem a todos os requisitos e que querem participar dessa iniciativa devem entrar em: https://www.vagas.com.br/vagas/v1731637/programa-de-estagio-fapes. Tanto no início quanto ao final da página se tem uma aba na qual está escrita “candidatar-se a essa vaga”, os interessados precisam clicar nela e depois realizar o login, caso tenham uma conta na plataforma “Vagas.com”. Caso não tenham ainda, eles precisam se cadastrar. Após essa primeira fase, eles precisam disponibilizar outras informações específicas para este processo seletivo e claro disponibilizar o currículo. Assim, os recrutadores da FAPES vão poder entrar em contato.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Compartilhe esta notícia