Estágio Facebook 2019 – Requisitos e Inscrições




Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro de 2018.

O Facebook está com vagas para estagiários em São Paulo, porém, podem se inscrever para esta oportunidade candidatos de todo o Brasil, desde que tenham como morar na capital paulista para cumprir a carga horária do estágio. As oportunidades são para estudantes de ensino superior, independente dos cursos de graduação, desde que seja nas áreas de humanas e exatas.

Os candidatos deverão se formar entre dezembro do ano que vem e o início do segundo semestre de 2020. Também é importantíssimo ter inglês avançado e disponibilidade para cumprir as 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade, pois estará adquirindo experiência em uma das maiores empresas do mundo, garantindo um ótimo começo para seu currículo.


O Facebook tem como principal missão, aproximar as pessoas, oferecendo valor para o mundo diariamente. A empresa acredita que ficar parado é o primeiro passo para fracassar, por isso é preciso se arriscar e todos os funcionários são incentivados a isso. Tentar sempre, buscando inovação com trabalho em equipe. Para o Facebook, mesmo que se cometa alguns erros, o importante é agir rápido, evitando perder novas oportunidades, por isso o candidato precisa ter um perfil dinâmico, que goste desafios, seja criativo e não tenha medo de se arriscar.

Hoje, em todo mundo, o Facebook já conta com mais de 27 mil funcionários, sendo que só aqui no Brasil são mais de 300. Ao todo são mais de 2 bilhões de usuários que diariamente trocam informações, emoções e oportunidades. A empresa continua crescendo, mas sabe que é fundamental contar com novos membros na equipe, pessoas dispostas a batalhar pelo melhor, procurando fazer sempre da melhor forma possível, independente de qual seja a tarefa dentro da empresa.

Priscilla Rossi é a pessoa responsável pela área de contratação da universidade do Facebook aqui no Brasil e ela disse que esse processo seletivo estará visando a diversidade dos interessados. Para Priscilla, a empresa quer pessoas com visões diferentes, assim cada um poderá contribuir de sua forma, mostrando soluções exclusivas para cada problema que apareça. E é justamente por causa disso que o programa de Estágio do Facebook agora está aberto a jovens de mais cursos, para que possam trazer novas ideias para a empresa e apresentar visões diferentes.


A duração do programa de estágio no Facebook é de 1 ano e são duas oportunidades para efetivação, podendo acontecer no meio do programa ou até mesmo no término. Os candidatos selecionados conhecerão a cultura da empresa a fundo e terão desafios verdadeiros pela frente, mas sabendo que poderão contar com o suporte de profissionais altamente qualificados que estarão sempre prontos para esclarecer quaisquer dúvidas que venham a ter.

Os estagiários também participarão dos mais diversos treinamentos promovidos pela empresa, participando ainda de eventos que garantem maior integração de todos e assim é possível se desenvolver profissionalmente, além de se sentir mais à vontade para dar sua parcela de contribuição. Na primeira etapa do programa de Estágio do Facebook 2019, serão realizados vários testes online, sendo alguns de lógica, outros de comportamento e ainda terão os testes para avaliarem o conhecimento de cada um na língua inglesa.

Aqueles que passarem nesta primeira etapa estarão automaticamente selecionados para a fase seguinte, que é a presencial, onde serão feitos check-up de competências e também tem a entrevista. Para as boas-vindas dos novos estagiários do Facebook, será realizado um happy hour, com um clima bastante descontraído.

Esta é uma excelente oportunidade para quem vai começar agora sua vida profissional.

Acesse aqui para se inscrever, sendo que o prazo máximo é até o dia 12 de setembro e a previsão é que o programa de estágio tenha início em janeiro de 2019.

Por Russel

Compartilhe esta notícia