Programa de Estágio Merck 2019




Seleção oferece 41 oportunidades de estágio.

Novas oportunidades de emprego e estágio estão sendo abertas neste segundo semestre de 2018. Diversas empresas de grande porte estão abrindo vagas para estágio, entre elas está a tradicional companhia Merck, uma grande atuante sobre as áreas da ciência e da tecnologia, que está com novo processo de recrutamento de acadêmicos cursando o ensino superior, sendo que o número oficial é de 41 postos de estágio nas unidades da empresa localizados na Capital São Paulo, Estado de São Paulo, no município de Barueri, Estado de São Paulo e na Capital Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro. O período de inscrições já está aberto e se estenderá até o dia 3 de setembro de 2018.

A organização de nome Merck KGaA consiste em uma empresa farmacêutica à parte da instituição norte-americana Merck & Co., Inc., consistindo, em realidade, numa ex-filial da grande Merck alemã, a qual, assim que a Primeira Guerra Mundial finalizou, acabou sofrendo expropriações de seus bens, resultando, deste modo, numa criação homônima da companhia estadunidense. Devido à expropriação, a atual companhia Merck KGaA acabou perdendo todos os direitos da marca Merck dentro do mercado norte americano, podendo atuar, nesta área, sob o signo da marca EMD, oriunda do nome: Emanuel Merck, Darmstadt.


Assim, as informações sobre as vagas de estágio na Merck são as seguintes:

Estão aptos a se inscrever todos os acadêmicos universitários cursando as áreas de: química; curso de farmácia; curso de marketing; curso de publicidade e propaganda; curso de administração de empresas; curso de economia; curso de sistemas de informação; curso de ciências da computação; cursos de direito; curso de psicologia e curso de engenharia. Outro critério adotado na avaliação é o de que será necessário o candidato comprovar que a previsão de conclusão de seu curso será para o mês de dezembro de 2020; estar disponível para trabalhar em regime de estágio por seis horas diárias, o que totaliza 30 horas por semana. Outro requisito que fará diferencial será o domínio tanto intermediário quanto avançado em língua inglesa.

Esta companhia presta bom atendimento tanto aos clientes quanto aos seus colaboradores, sendo que os benefícios que ela oferece aos seus funcionários contam com os seguintes:


A remuneração em forma de bolsa-auxílio compatível com o mercado de trabalho atual; aos demais benefícios como o de assistência médica; o auxílio em assistência odontológica; o direito ao vale-transporte; ao vale-refeição ou ao refeitório no local de trabalho, entre outros. A empresa tem grande projeção internacional, portanto, todo estagiário com bom desempenho tem grande chance de ser efetivado.

Com relação ao itinerário de fases deste processo de seleção, as informações são as seguintes:

Todas as etapas deste processo seletivo abrangerão alguns testes necessários, entre eles as dinâmicas em grupo; a participação no painel de negócios, como treino fundamental, e a entrevista direta com os gestores e demais líderes da organização.

Todos os concorrentes a estagiários que forem selecionados deverão atuar nas seguintes áreas: no departamento comercial; no setor de atividade financeira; no setor de controladoria; no setor de direito; no setor de marketing; no setor de recursos humanos; no setor de assuntos regulatórios; no setor de compras ou no de comércio exterior. Portanto, se trata de oportunidades bastante variadas, garantindo que acadêmicos de cursos diversos possam participar e conquistar um bom emprego.

Sobre o período oficial para cadastro de inscrições, para as vagas de estágio da companhia Merck, as informações são as seguintes:

Toda pessoa interessada deverá cadastrar sua inscrição por meio da seguinte página eletrônica: https://merck.randstad.com.br.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia