Programa de Estágio Coca-Cola Femsa 2019




Seleção oferta 40 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro de 2018.

O segundo semestre de 2018 está avançando no tempo, junto de oportunidades empregatícias de alta de categoria. Entre as grandes empresas que estão abrindo processos de recrutamento de jovens estudantes para vagas de estágio, está uma grande indústria, vulgarmente conhecida como produtora do “líquido negro do capitalismo”, ou seja, a companhia Coca-Cola. Neste caso, se trata, especificamente, da maior franquia engarrafadora da organização Coca-Cola em todo mundo, que atua por meio de operações em alguns países da América Latina e até nas Filipinas, estabelecida como a sua maior e mais rentável filial no mercado, com sede principal no México.

Assim, a empresa Coca-Cola Femsa Brasil, a imprescindível empresa engarrafadora dos produtos da Coca-Cola, está com período de inscrições aberto para o seu novo programa de estágio, edição de 2019, com 40 postos de trabalho disponíveis para os estudantes cursando o ensino superior no Estado de São Paulo; no Estado do Paraná; no Estado de Minas Gerais e no Estado do Rio Grande do Sul.


Sobre os postos de estágio, destinados ao programa trainee da Coca-Cola Femsa Brasil, as informações são as seguintes:

Ainda não foram divulgados, exatamente, os cursos que são exigidos para este programa, mesmo assim, a companhia já anunciou, previamente, que está recrutando novos talentos, capazes de se tornarem futuros profissionais na empresa, e que estejam cursando as seguintes áreas: curso de marketing; curso na área comercial; em administração e finanças; em recursos humanos e em Supply Chain, setor de suprimentos. Todos os candidatos deverão demonstrar domínio avançado da língua inglesa; possuir conhecimentos intermediários dentro do pacote Office e colação de grau prevista para o mês de dezembro de 2020.

Os benefícios são as seguintes:

O valor da remuneração a ser paga é de 1.600 reais, junto dos benefícios de vale-transporte ou veículo fretado; o vale-refeição ou almoço e janta no refeitório do local de trabalho; o seguro de vida e a devida assistência médica. O tipo de jornada de estágio será em regime de 30 horas por semana.


Com relação às fases deste processo de seleção, estas serão, em grande parte, realizadas via online e em estilo interativo. De acordo com o que foi anunciado pela direção de recursos humanos da Coca-Cola Femsa Brasil, este recrutamento será realizado de modo virtual como um diferencial desta edição 2019 para o programa, constituindo uma grande inovação, já que 90% do processo de recrutamento e seleção será ministrada totalmente por meio digital, o que amplia o acesso à inscrição pelos dispositivos móveis, tão comuns hoje, a todos os estudantes candidatos interessados em participar. Portanto, deste modo, se transforma a inteligência de dados em uma ferramenta efetiva de grande importância na preparação dos jovens acadêmicos para o mercado de trabalho atual, e para os demais processos necessários, testando os seus conhecimentos; suas habilidades, de forma muito mais simples e interativa; mais completa.

O critério adotado para o cadastro de inscrição nas vagas desse estágio é seguinte:

Todas as inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 do mês de setembro de 2018, no seguinte site: http://taqe.com.br/estagiofemsa. Todos os estudantes interessados em participar deste processo de seleção deverão, em primeiro lugar, baixar o aplicativo indicado na página, que abre o procedimento de recrutamento: o TAQE, que está disponível no mesmo portal destinado aos smartphones que funcionam com o sistema operacional tipo Android ou iOS, no qual todos encontrarão um Quiz próprio para realizar o teste sobre os conhecimentos necessários e traçará, em seguinte, um perfil de capacidade de cada candidato participante.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia