Estágio Google 2019 – Inscrição e Requisitos




Inscrições erão recebidas até o dia 5 de outubro de 2018.

Trabalhar no Google é o sonho de muita gente e esta é a hora de tentar transformar esse desejo em realidade, pois a gigante da internet está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, o 'Business Internship Program 2019', onde são oferecidas oportunidades a jovens estudantes que tenham ensino superior em várias áreas. Aqueles que forem aprovados irão trabalhar no escritório da empresa em São Paulo, onde certamente aprenderão muito, mas também terão que colaborar com suas idéias, empenho e trabalho em equipe.

A inscrição pode ser feita pelos universitários que estejam fazendo quaisquer cursos superiores, porém, é preciso que a formatura tenha previsão para dezembro do ano que vem. Outra exigência é que o candidato tenha inglês avançado, de forma que possa ler e-mails e também se comunicar com os demais colegas de trabalho. Estudantes de todas as regiões do país poderão se inscrever, porém, é preciso ter total disponibilidade para ficar na capital paulista durante o estágio, no caso de vir a ser selecionado.


O Google está em busca de jovens com talentos, com habilidades diferenciadas, que saibam trabalhar em equipe, que sejam criativos e estejam prontos para dar sua contribuição para o crescimento da empresa como um todo. Desta forma, os selecionados poderão realizar o estágio nas mais diversas áreas, de forma que possam desenvolver suas competências técnicas, garantindo sempre o aprimoramento.

A previsão do estágio oferecido pelo Google é de 6 meses, indo de julho a dezembro do ano que vem. Os estagiários terão grandes oportunidades, conhecerão melhor a empresa, colocarão em prática suas competências técnicas e aqueles estudantes que forem aprovados já serão tratados como os demais funcionários, tendo que participar na solução de problemas e participar dos projetos para impulsionar os negócios.

Processo Seletivo

Os inscritos passarão pelo processo seletivo que terá primeiramente a entrevista, que é feita por um profissional qualificado, especializado em recrutamento, além de uma conversa com as futuras equipes, sendo feito via Google Hangouts ou então por telefone.


Nesta fase não é preciso que o candidato vá até São Paulo. Acredita-se que até fevereiro de 2019, todas as etapas já tenham sido concluídas e aí é só esperar o resultado para saber quem foi aprovado.

O prazo de inscrição é até o dia 5 do mês de outubro e os interessados não precisam pagar nada.

Importante ressaltar que podem se inscrever quem não tem um inglês fluente e também quem não mora em São Paulo. Larissa Armani, que é a responsável pelo programa de estágio no Google na América Latina, contou que a empresa está buscando igualdade de condições, inclusive nas seleções, valorizando candidatos das mais diversas realidades.

A empresa de tecnologia tem a preocupação de dar oportunidades para todos, por isso vem aceitando estudantes de qualquer curso, não priorizando o diploma, mas focando nas habilidades de cada candidato para descobrir quais são os talentos de cada um.

Larissa contou que como a empresa está localizada em São Paulo, muitos acreditam que candidatos com determinados cursos acabam levando vantagem, mas isso não é verdade, pois é valorizada a diversidade e a empresa quer contratar profissionais diferentes.

Um dos diferenciais desse processo é que há treinamentos oferecidos para que o inglês possa ser aprimorado, não atrapalhando a comunicação no dia a dia, assim, evita-se perder bons candidatos por causa disso. O inglês não tem como ficar de fora, até porque, se trata de uma empresa americana, mas existe uma exposição diária ao idioma e isso vai ajudando no aprendizado. O Google sabe que os cursos no Brasil são caros, mas não quer deixar que isso afaste jovens com grande potencial.

Outra vantagem é o processo que é todo feito online, ou telefone, assim os jovens de todas as regiões do Brasil podem participar. Aqueles que forem aprovados receberão uma ajuda do Google para a realocação.

Acesse aqui para fazer sua inscrição hoje mesmo.

Por Russel

Compartilhe esta notícia