Programa de Estágio Twitter 2019




Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

O mercado de trabalho ampliou-se de modo assombroso, na medida em que as novas tecnologias digitais intensificaram a comunicação e o câmbio comercial em diversos sentidos.

O Twitter consiste uma rede social e em um servidor que opera em Microblogging, o qual permite a todos os usuários o poder de enviar e de receber atualizações pessoais em uma grande rede comunicação, além de manter outros contatos por meio de mensagens de texto de no máximo 280 caracteres, os tão populares posts, ou melhor, os "tweets". Todo esse aparato opera dentro do chamado website do serviço, pelos SMS e por meio dos softwares específicos de gerenciamento.


Todas as atualizações sempre serão exibidas no perfil de cada usuário em tempo real, na medida em que os mesmos utilizem o dispositivo, e também poderão ser enviadas a outros usuários que seguem um ao outro e que tenham assinado para recebê-las. Portanto, todas as atualizações de um perfil serão sempre efetuadas por meio do próprio site do Twitter, por RSS, por SMS ou mesmo pelo programa especializado para o seu gerenciamento. Assim, o serviço de Twitter é realizado de modo gratuito em toda a internet, entretanto, na utilização do recurso do SMS pode ocorrer uma cobrança oriunda da operadora telefônica.

Direto ao ponto:

A rede Twitter está abrindo o período de inscrições destinadas à quarta edição do seu programa de estágio, o qual dispõe seis postos de estágio destinados aos novos talentos que surgem no mercado, para atuar em seu escritório na cidade de São Paulo. O início deste programa está agendado para o ano de 2019.

Sobre as vagas em oferta nesse programa de estágio do Twitter, as informações são as seguintes:

Estão aptos a participar todos os estudantes que estejam matriculados em qualquer curso do ensino superior, porém, a colação de grau deverá estar prevista para realização a partir do mês de junho de 2020. De acordo com o que foi anunciado pela diretoria de aquisição, de treinamento e de desenvolvimento do Twitter, para a América Latina, todos os processos de seleção da rede são muito bem estruturados, por meio dos quais se busca formar turmas cada vez mais diversas em termos de maiores experiências de vida, de formação, de cultura e de perspectivas.


Os benefícios abrangem, além da devida bolsa-auxílio no valor de 1.962 reais mensais, o direito ao vale-transporte, ao vale-refeição e ao auxílio para academia. Portanto, os futuros estagiários estarão bem amparados.

Este processo seletivo está organizado e será conduzido em grande parceria com a Companhia de Estágios. Este ano será um pouco diferente, entre as etapas a serem seguidas, já que os candidatos serão submetidos a uma participação em um tipo de jogo por meio de realidade virtual. Portanto, será uma dinâmica em forma de atividades de trabalho em equipes, nas quais os estudantes estarão distribuídos em alguns grupos e estarão encarregados de cumprir os desafios de um jogo de realidade virtual. Todo esse processo está baseado na ideia de avaliar a habilidade de se estabelecer um relacionamento interpessoal, entre outros atributos, tais como a organização, o raciocínio lógico; a capacidade de persistência; a capacidade de pensamento estratégico, de foco e de boa comunicação. São dinâmicas que vão medir os estudantes mais talentosos para a comunicação em seu sentido mais moderno.

Sobre o modo de cadastrar inscrições neste novo programa de estágio promovido para o Twitter, as informações são as seguintes:

Todos os estudantes interessados deverão efetuar seus cadastros de inscrições por meio do seguinte site: www.ciadeestagios.com.br.

Este é um dos melhores projetos de estágio na modernidade. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia