Programa de Estágio Coca-Cola FEMSA 2018 – Inscrições




Coca-Cola FEMSA recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2019.

Se você está de olho em oportunidades de estágio voltadas para os seus conhecimentos, precisa saber que a Coca-Cola FEMSA Brasil, tida como uma das maiores empresas voltadas para o engarrafamento da Coca-Cola no País, já está com as suas inscrições abertas para o Programa de Estágio Coca-Cola FEMSA. O processo de seleção busca o preenchimento de vagas já para o ano de 2019.

Conforme o anúncio feito pela organizadora, o candidato que for selecionado irá participar de todo o desenvolvimento e da execução de projetos voltados para a inovação e o impacto no negócio e na área. Além disso, realizará treinamentos comportamentais e técnicos que são voltados para acelerar a sua carreira.


Para a FEMSA, o estagiário é visto como um talento não lapidado. Por isso, quem participar do programa irá atuar em uma das seguintes áreas focando sempre no desenvolvimento de suas atividades específicas: Administração e Finanças, Marketing, Comercial, Supply Chain ou Recursos Humanos. A faixa de salário é de R$ 1.400, sendo os estagiários contratados sob um regime focado na Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.

Além do salário, o estagiário ainda receberá outros benefícios como: vale-transporte ou fretado, vale-refeição ou refeitório no local de trabalho, Assistência Médica e Seguro de Vida. A jornada de atuação será de 30 horas por semana.

Sobre as vagas do Programa de Estágio Coca-Cola FEMSA

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que o Programa da Coca-Cola FEMSA aceita candidatos que tenham algum tipo de deficiência, seja ela intelectual, física, auditiva, visual ou pessoa reabilitada.


Feito e esclarecido isso, cada região participante possui oportunidades específicas e áreas distintas. Por isso, faz-se importante destacar as vagas em cada localidade. Portanto, são elas:

  • São Paulo/SP (Jurubatuba): Comercial, Marketing, Supply Chain em Melhoria Contínua e Modelos de Distribuição, Logística em Controle de Frota, S&OP e Projetos de Armazenamento, Recursos Humanos, Jurídico em Planejamento Estratégico e Administração e Finanças em Compras e Planejamento Financeiro.
  • Curitiba/PR: Supply Chain, Logística em Modelos de Distribuição e Produção.
  • Belo Horizonte/MG: Supply Chain, Logística em Modelos de Distribuição.
  • Marília/SP: Supply Chain, Logística em Modelos de Distribuição.
  • Osasco/SP: Supply Chain, Logística em Modelos de Distribuição.
  • Sumaré/SP: Comercial.
  • Jundiaí/SP: Supply Chain em Diretoria Técnica, Engenharia Civil em Produção, Manutenção, Qualidade e Planejamento de Transportes.
  • Itabirito/MG: Supply Chain em Qualidade e Produção.
  • Porto Alegre/RS: Comercial, Supply Chain em Manutenção, Produção e Logística em Modelos de Distribuição.

Pré-requisitos para concorrer

Quem quiser concorrer, precisa atender aos seguintes pré-requisitos que são solicitados pela empresa. São eles: ter domínio avançado da língua inglesa, conhecimento intermediário no Pacote Office e Formação em dezembro de 2020.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever é muito simples. Basta fazer o download do aplicativo do TAQE e realizar os testes interativos. Esse é feito por meio da construção de um perfil que revela mais sobre o potencial de cada participante.

Completadas as aulas e os testes, basta preencher os dados para saber se o seu perfil combina com o perfil da vaga que precisa ser preenchida. Essa etapa chama-se “Dar Match”.

Vale lembrar que o aplicativo somente está disponível para os sistemas iPhone ou para o Android 5.0 ou versão superior.

Durante o Estágio, o estagiário irá desenvolver e executar uma ideia/projeto para a melhoria de um dos processos voltados para a sua área. São realizados, no total, dois projetos durante todo o Programa de Estágio, sendo um por job rotation.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Atuando com mais de 20 mil colaboradores, a Coca-Cola FEMSA Brasil atende, por dia, 72 milhões de consumidores nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e boa parte do Rio de Janeiro. A empresa atua, portanto, produzindo e distribuindo um vasto e completo portfólio de bebidas.

Por Kellen Kunz

Compartilhe esta notícia