Programa de Estágio Pirelli 2019




Inscrições até o dia 14 de outubro de 2018.

Nova oportunidade de emprego está sendo aberta neste segundo semestre de 2018, que avança para o seu quarto mês. Trata-se do processo de recrutamento promovido pela fabricante de pneus Pirelli, cujo período de inscrições para seu Programa de Estágio, edição de 2019, está aberto, com oferta de 90 vagas destinadas aos estudantes cursando nível superior e nível técnico em diversas áreas profissionais. Estas oportunidades estão voltadas para serviços nos escritórios localizados na capital São Paulo, Estado de São Paulo e em Santo André, Estado de São Paulo, como também nas unidades estabelecidas na cidade de Campinas, Estado de São Paulo; na cidade de Feira de Santana, estado da Bahia; na cidade de Barueri, Estado de São Paulo e na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo.

Sobre o critério de concorrência para as vagas de estágio na Pirelli, as informações são as seguintes:

Poderão cadastrar inscrição todos os estudantes de cursos técnicos na área de segurança do trabalho; na área de administração; na área de química; na área de eletrotécnica e de mecânica.


Com relação às vagas nas áreas de universitários, as vagas são para a área de administração de empresas; na área de ciências da computação; área de ciências contábeis; na área de direito; na área de economia; na área de psicologia; na área de engenharia da computação; na área de sistemas da informação; na área de administração, especialidade de comércio exterior; na área de engenharia ambiental; na área de engenharia de materiais; na área de engenharia de produção; na área de engenharia mecânica; na área de secretariado executivo; na área de engenharia elétrica; na área de engenharia controle e na área de automação e gestão de recursos humanos.

Todos os estudantes interessados deverão comprovar que a conclusão de curso está prevista entre o mês de junho de 2020 e o mês de dezembro de 2020, em graduação de nível superior; ou para o mês de dezembro de 2019 e para o mês de junho de 2020, em nível técnico.

Esta empresa fornece os seguintes benefícios: o direito à bolsa-auxílio compatível com o mercado de trabalho atual, junto aos demais benefícios como o de assistência médica; o seguro de vida; o auxílio-farmácia; o auxílio-transporte ou veículo fretado para buscar e trazer o estagiário; o vale-refeição ou refeição no restaurante no local; direito a desconto nas compras de pneus e em subsídio para as academias de ginástica.


Conforme uma nota publicada pela direção de recursos humanos da companhia Pirelli para o segmento industrial da América Latina, a informação diz o seguinte:

Este novo programa de estágio da empresa Pirelli tem como principal meta a formação de profissionais capacitados e destinados ao sucesso, por meio de um intenso alinhamento entre a instrução na linha teórica e a sua devida aplicação sobre os conhecimentos na própria prática administrativa organizacional. Portanto, este programa vai garantir aos participantes o privilégio de poderem vivenciar o dia a dia nesse grande setor empresarial e poder agregar muito mais valor ao conhecimento acadêmico, enriquecendo, ao mesmo tempo, seus currículos e pavimentando um caminho para uma vida profissional mais rica.

Este processo seletivo consistirá em testes online; em dinâmicas via online e no painel de negócios junto aos profissionais do departamento onde se realizam os trabalhos de recursos humanos; além de atuarem junto aos gestores desta empresa.

O procedimento para cadastrar inscrição para concorrer às vagas de estágio na Pirelli é o seguinte:

Todos os interessados deverão se cadastrar no seguinte site: www.metatalentos.com.br/pirelli. O prazo se estenderá até o dia 14 de outubro de 2018.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia