Estágio Goodyear 2019 – Inscrições




Interessados poderão se inscrever até o dia 16 de novembro de 2018.

A grande maioria dos estudantes universitários sabe da importância de ter em seu currículo a participação em um programa de estágio. Uma vez, que esse tipo de iniciativa vai de fato fazer com que o graduando ganhe experiência para o mercado de trabalho e também, futuramente, em processos seletivos pode ser um diferencial. Pois, as empresas costumam julgar experiência como um ponto decisivo para a contratação. E se você deseja terminar o ano de 2018 concorrendo a uma oportunidade para 2019 em um programa de estágio, saiba que a Goodyear está recebendo inscrições para a nova edição deste tipo de processo seletivo. Para saber mais informações confira abaixo.

Vagas para o estágio da Goodyear são para estudantes de diferentes cursos universitários

A Goodyear é uma empresa norte-americana e que produz pneus para os mais diferentes automóveis. Presente em diferentes países, ela tem no Brasil um grande mercado consumidor. Uma vez que a frota nacional de veículos é uma das maiores do mundo. E com isso, a companhia sabe da importância do Brasil para os seus negócios e devido a diferentes pontos, a Goodyear costuma realizar diferentes tipos de processo seletivo em território nacional.


Para o processo de admissão que começa esse ano, a empresa estabeleceu que as inscrições vão ser destinadas para jovens que frequentem um dos seguintes cursos de graduação: comércio exterior, economia, psicologia, ciências contábeis, publicidade e propaganda, direito, engenharias (mecatrônica, elétrica, automação, química, materiais, mecânica e produção) e administração de empresas. Os interessados em uma das oportunidades precisam ainda atender a outros requisitos como terminar a universidade entre os meses de dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Ainda é importante um bom conhecimento de língua inglesa, domínio de programas de informática e ter a disponibilidade de trabalhar por seis horas diárias. Com isso, o candidato precisa frequentar a faculdade no período da noite.

A respeito dos benefícios, duração do programa e locais de atuação dos contratados

De acordo com as informações que estão no site a respeito deste processo seletivo, a Goodyear vai firmar um contrato de até dois anos com os novos estagiários. Esses profissionais podem trabalhar em uma das seguintes unidades: escritório em São Paulo, fábrica na cidade de Americana ou ainda na fábrica de Santa Bárbara D’Oeste.

E as pessoas que forem contratadas vão ter benefícios como: Programa de Assistência Psicossocial (EAP), descontos em produtos da Goodyear, descontos em farmácias, auxílio odontológico, auxílio médico e seguro de vida. Esses benefícios citados são independentes do local onde os estagiários vão trabalhar. Informações sobre valores exatos da bolsa de estágio não foram divulgadas.


Já levando em consideração o local, eles ainda vão contar com auxílio-transporte (para os estagiários que moram fora de Santa Bárbara D’Oeste e Americana). Veículo fretado (em Americana). Vale-transporte (São Paulo). Restaurante no local (Bárbara D’Oeste e Americana). Vale-refeição (SP). Não se tem dados sobre como será a divisão exata de quais participantes vão para cada unidade da Goodyear. Acredita-se que a empresa deve levar em conta a formação acadêmica dos participantes. Mas, todos esses pontos vão ser explicados futuramente e de forma presencial.

Sobre as atividades que vão ser proporcionadas para os novos estagiários da Goodyear

Um ponto importante a respeito de qualquer processo seletivo é que os interessados tenham acesso a informações a respeito de que atividades vão realizar durante o tempo em que estiverem contratados por uma empresa. No caso da Goodyear, esses profissionais vão participar de módulos de treinamento de forma presencial e a distância para poderem aprimorar o seu desenvolvimento profissional. Ainda vão participar desenvolver um projeto que devem apresentar ao final do programa de estágio. Por fim, um ponto de extrema importância, todas as atividades vão ser monitoradas e os estagiários vão ter feedbacks de suas ações.

Inscrições e as etapas do processo seletivo

Os responsáveis pela admissão não divulgaram informações sobre quais fases de fato vão acontecer para a contratação dos estagiários. Mas, levando-se em conta outros programas. Os estagiários devem participar de entrevistas, testes de nivelamento de inglês, dinâmicas em grupo, testes onlines e outros.

As inscrições devem ser feitas até 16 de novembro de 2018, pelo link: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/goodyear/index.html#sec_1.

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia