Programa de Estágio Corteva Agriscience 2019 – Inscrições




Empresa oferta 40 vagas de estágio em seu Programa 2019.

A Corteva Agriscience, atuante no mercado agrícola, está com as inscrições abertas para seu primeiro programa de estágio em 2019.

São 40 vagas distribuídas pelas localidades de: Alphaville, Formosa, Toledo, Planaltina, Santa Cruz do Sul, Itumbiara, Santa Rosa e Passo Fundo.


Estagiar é o momento fundamental na construção de uma carreira, porque é quando o indivíduo, ainda na graduação, poderá vivenciar a prática profissional.

Os programas favorecem tanto a empresa, que usufrui dos novos saberes debatidos na universidade, trazidos pelo estagiário, e é bom também para o estudante, que por sua vez coloca em prática as teorias vistas no curso em uma ambiente corporativo real.

Ficou interessado? Acompanhe abaixo detalhes sobre o programa da Corteva e como participar.


Pré-requisitos e benefícios:

O estudante deve cursar alguma graduação, com conclusão prevista a partir de dezembro de 2019.

É preciso ter disponibilidade para atuar por 30 horas semanais em horários flexíveis. A empresa oferece como benefícios:

· Seguro de vida;

· Bolsa-auxílio de acordo com o mercado atual;

· Auxílio-refeição;

· Auxílio-transporte;

· Subsídio farmácia;

· Gympass;

· Assistência médica e odontológica.

Sobre o programa de estágio da Corteva Agriscience

A empresa procura estudantes com perfis variados, que possam lançar novas perspectivas para empresa sobre o mundo dos negócios.

Este é o primeiro programa de estágio da Corteva e ele pode durar entre 6 meses a dois anos. Os perfis procurados pela companhia são:

Pessoas curiosas;

Indivíduos que busquem excelência no que fazem;

Gostem de agricultura ou áreas ligadas ao campo;

Que sejam corretos e gostem de aprender.

Etapas do processo seletivo

1. Inscrições pelo site www.sgce.ciadeestagios.com.br;

2. Processo seletivo na Companhia de estágios;

3. Dinâmica de grupo na empresa;

4. Entrevista com o gestor;

5. Entrega de documentos e admissão;

6. Início do estágio em fevereiro de 2019.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience surge da fusão da Dow Dupont e Dow AgroSciences cuja a história secular que culminam juntas, contribuem para garantir o sucesso do produtor rural.

A meta da empresa é fortalecer a agricultura e mudar o modo como ela é feita. Para isso a empresa fornece soluções para proteção e cultivos, mercado de sementes e agricultura digital.

Importância de participar de programas de estágio

A construção de uma carreira se faz em etapas. Durante a graduação o estudante ainda não sabe exatamente como ocorre a prática da sua escolha profissional. Por mais que se pesquise e visite empresas ligadas ao seu curso, é na lida diária que o profissional se faz.

Assim o estágio é parte importante do amadurecimento acadêmico e profissional do estudante. É nesse período que ele pode aprender com os mais experientes, receber treinamentos específicos complementares ao curso de graduação e fazer seu networking, importante para se tornar conhecido no mercado de trabalho e poder alavancar sua carreira.

Participando de uma seleção de estágio

Talvez essa seja a primeira vez que um estudante passa por uma seleção ou recrutamento.

É comum grandes empresas fazerem dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Em ambas as etapas é importante que você não interprete um personagem, os profissionais responsáveis pela seleção, saberão observar as fragilidades da atuação.

É preciso ser assertivo, correto e falar com firmeza, porém sem aspereza e arrogância.

É bom usar roupas confortáveis, adequadas ao momento.

Algumas sugestões parecem óbvias, mas muitos candidatos acabam ficando para trás devido a erros simples. Portanto, fique atento.

Destaque as experiências positivas que você teve em outras instituições pode ser a própria universidade, caso seja seu primeiro estágio.

Não fale gírias para parecer íntimo e descontraído, também não force um vocabulário que você não tem nem costuma usar com frequência.

Fale com clareza, organizando bem as ideias, mostrando as intenções e como seu perfil corresponde a cultura organizacional da companhia.

Não gesticule muito, seja natural e confiante.

Mais informações sobre a Corteva: www.corteva.com.

Por Fabiola de Moraes

Compartilhe esta notícia