Programa de Estágio Fiocruz 2019




Seleção oferece 210 oportunidades de estágio.

O segundo semestre de 2018 já está em seu quarto mês, e as oportunidades de emprego e estágio só aumentam. Diversas empresas e instituições estão abrindo novos processos de seleção para contratação de colaboradores.

Entre as instituições ofertando oportunidades está a Fundação Oswaldo Cruz, ou Fiocruz, que já abriu o período para inscrições em seu novo programa de estágio, com meta de preencher em torno de 210 postos de estágio, todos destinados aos acadêmicos ativos pertencentes ao ensino médio; ensino técnico e ensino superior. Serão disponibilizadas oportunidades nos seguintes municípios: Capital Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais; na capital federal Brasília (DF); na cidade de Eusébio, Estado do Ceará; na capital Manaus, Estado do Amazonas; na capital de Recife, Estado de Pernambuco; na capital Salvador, Estado da Bahia; na capital Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro e na capital Porto Velho, Estado de Rondônia. Além dessa distribuição de vagas, será formado o cadastro reserva de pessoas.


Sobre as vagas de estágio disponíveis na Fiocruz, as informações são as seguintes:

Junto dos estudantes do ensino médio regular, este órgão está abrindo vagas para os acadêmicos do ensino técnico matriculados nas seguintes áreas: curso de administração; curso de mecânica; curso de informática; curso de logística; curso de segurança do trabalho; curso de eletrônica; curso de análises clínicas; curso de radiologia; curso de farmácia; curso de química e em curso de refrigeração.

Com relação aos postos destinados aos acadêmicos universitários, as informações são as seguintes:

São cargos para pessoas que estão cursando as seguintes áreas:


Curso de administração de empresas; curso de agronomia; curso de análise e de desenvolvimento de sistemas; curso de antropologia; curso de arquitetura; curso de arquivologia; curso de biblioteconomia; curso de biomedicina; curso de bioquímica; curso de biotecnologia; curso de ciência da computação; curso de ciências ambientais; curso de ciências biológicas; curso de ciências contábeis; curso de ciências sociais; curso de comunicação social, nas especialidades de jornalismo, de publicidade e propaganda, de cinema ou de produção audiovisual; curso de comunicação visual; curso de desenho industrial; curso de design gráfico; curso de direito; curso de economia; curso de economia ecológica; curso de enfermagem; curso de engenharia ambiental e engenharia sanitária; curso de engenharia cartográfica; curso de engenharia civil; curso de engenharia da computação; curso de engenharia de produção; curso de engenharia eletrônica; curso de engenharia química; curso de estatística; curso de farmácia; curso de fisioterapia; curso de fonoaudiologia; curso de geografia; curso de gestão de pessoas; curso de gestão de recursos humanos; curso de gestão de serviços de saúde; curso de gestão pública; curso de história; curso de informática; curso de medicina; curso de medicina veterinária; curso de microbiologia; curso de nutrição; curso de odontologia; curso de psicologia; curso de química; curso de química industrial; curso de saúde coletiva; curso de secretariado; curso de secretariado executivo; curso de serviço social; curso de sistemas de informação; curso de sistemas para internet; curso de sociologia; curso de tecnologia da informação; curso de tecnólogo em gestão de RH; curso de terapia ocupacional; curso de turismo e no curso de zootecnia.

Todos os estagiário terão direito de receber a bolsa-auxílio que poderá variar entre os valores de 203 a 520 reais, junto ao auxílio-transporte no valor de 132 reais mensais. A carga horária oficial oscilará entre 20 e 30 horas por semana.

Para cadastrar inscrições na concorrência de vagas neste novo programa de estágio da Fiocruz, o procedimento será o seguinte:

Todas as inscrições deverão ser efetuadas até o dia 28 de outubro de 2018, por meio do site www.ciee.org.br.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia