Programa de Estágio Tereos 2019 – Inscrições




Programa de Estágio de Verão da Tereos, intitulado Tereos Summer Experience, oferta oportunidades para atuação em Olímpia, São Paulo.

Nova oportunidade de estágio está aberta ao público de acadêmicos universitários no Brasil. Trata-se do programa de estágio promovido pela Tereos.

A partir do dia 8 de outubro de 2018 foi anunciado, por meio do site oficial da Tereos Açúcar & Energia Brasil, novo programa de estágio. Esta é considerada a segunda maior produtora mundial de açúcar. A companhia abriu oficialmente o período de inscrições destinadas ao seu Programa de Estágio de Verão, o intitulado: Tereos Summer Experience. Todos os estudantes brasileiros terão chance de concorrer a uma vaga, no sentido de poder atuar no setor agrícola e no industrial, dentro da unidade da cidade de Olímpia, no Estado de São Paulo. Alguns benefícios garantidos pelo programa são: o direito a hospedagem e a uma bolsa-auxílio.


Sobre a empresa, as informações são as seguintes:

Trata-se da Tereos Açúcar & Energia Brasil, que consiste em uma das grandes empresas líderes no setor sucroenergético em território brasileiro. A companhia é a chamada Controlada do Grupo Tereos, constituindo a 2ª maior cooperativa produtora mundial no ramo de açúcar e a 3ª maior produtora no setor de açúcar do Brasil. Junto da sua grande e intensa presença na indústria de alimentos em território nacional, na área de fornecimento de açúcares, a empresa também faz produzir em ampla escala uma das substâncias mais importantes para o mercado: o etanol e a energia elétrica, que são oriundas da cogeração por meio do bagaço de cana-de-açúcar.

Deste modo, a companhia está abrindo o novo programa, cuja duração oficial será de dois meses. O início será no dia 07 de janeiro, estando programado para conclusão no dia 15 de fevereiro de 2019. Os postos de estágio disponíveis se destinam aos acadêmicos universitários cursando as seguintes faculdades: curso de Agronomia; curso de Engenharia Agronômica e Agrícola; curso de Engenharia Química; curso de Engenharia de Alimentos; curso de Engenharia Ambiental; curso de Engenharia Elétrica de Eletrônica; curso de Engenharia Mecânica e Mecatrônica; curso de Engenharia de Produção; curso de Química e demais outras faculdades relacionadas à área de Engenharia.

De acordo com o que foi declarado pela gerência executiva no departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tereos, esta é uma das melhores oportunidades para os acadêmicos universitários do ramo iniciarem a vida profissional, podendo encarar, cedo, os reais desafios que uma empresa global impõe, ou seja, dentro da necessidade de produção e da exigência de competência. O grupo de gestores estará constantemente orientando os estagiários, no sentido de que os mesmos conquistem cada vez mais experiência profissional ao longo deste período de estágio.


Sobre os pré-requisitos, as informações são as seguintes:

Todos os estudantes interessados em participar deverão apresentar, no mínimo, domínio intermediário da língua inglesa; apresentar domínio de diversas ferramentas na área de informática e ter disponibilidade para atuar no estágio durante seis horas por dia, no período semanal de segunda-feira a sexta-feira.

Todos os estudantes selecionados terão direito aos seguintes benefícios: a uma bolsa-auxílio; à hospedagem; a um seguro de vida; o vale transporte e às refeições no restaurante da própria empresa.

Sobre o itinerário deste processo de seleção, as informações são as seguintes:

Todo o processo seletivo está estruturado de modo a realizar a seguinte sequência de etapas: a avaliação dos currículos; das provas online; da dinâmica de grupo e entrevista definitiva diretamente com o gestor da companhia.

O estudante interessado deverá cadastrar sua inscrição por meio do seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2zS6nyC. O período de inscrições se estenderá até o dia 28 de outubro de 2018. Ainda há tempo.

Para mais informações acesse o site: http://www.tereos.com.br/imprensa/noticias/acucar/2018/10/17/tereos-abre-inscricoes-para-programa-de-estagio-de-verao.html.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia