Estágio Embraer 2019 – Inscrições




Inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro de 2018.

Novas oportunidades de trabalho em diversas modalidades como empregos de tipo estável, trainee ou estágios, estão sendo abertas neste final de segundo semestre de 2018.

Entre as empresas abrindo novos processos seletivos está a Embraer, grande cooperatibva atuante no seio do segmento de aviação nas mais diversas áreas. Trata-se da abertura do período de inscrições destinadas ao seu Programa de Estágio, edição de 2019. São 310 postos de estágio voltados aos estudantes cursando o ensino superior.


Todas as oportunidades se destinam às unidades da empresa localizadas nos seguintes municípios brasileiros:

Cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo; na capital São Paulo, Estado de São Paulo; na cidade Campinas, Estado de São Paulo; na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo; na cidade de Gavião Peixoto, Estado de São Paulo; na cidade de Botucatu, Estado de São Paulo; na capital Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais e na capital federal Brasília (DF).

Sobre os requisitos para concorrer às vagas de estágio na Embraer as informações são as seguintes:

Estão aptos a cadastrar inscrição todos os acadêmicos universitários atuantes em faculdades de todas as áreas; é necessário possuir domínio intermediário ou avançado da língua inglesa e ter disponibilidade para atuar no estágio por um período de no mínimo um ano. Todos os concorrentes selecionados deverão atuar nos seguintes departamentos: setor corporativo; setor de engenharia e no setor de produção ou de tecnologia.


Este mesmo processo seletivo será estruturado por meio de um novo método digital de recrutamento de colaboradores, o qual faz uso da operação de inteligência artificial no sentido de realizar uma análise básica, primária, sobre o perfil de cada um dos candidatos. Esta seleção, portanto, será realizada via online e consistirá em testes de perfil, de lógica e em inglês. Em cada uma das etapas os estudantes candidatos receberão um retorno automático sobre o seu próprio desempenho e a média resultante da pontuação na avaliação. A aferição será processada sistematicamente.

De acordo com informações angariadas da gerência de recursos humanos da Embraer, a utilização do método da inteligência artificial fará obter resultados excelentes, capazes de identificar e de atrair alguns perfis de talentos que serão capazes de levar esta companhia a atingir as possíveis melhores soluções para os desafios do futuro, na Embraer. Deste modo, será possível estabelecer uma melhor e mais intensa experiência sobre cada candidato ao longo de todo o processo seletivo.

Embraer S.A. consiste em um conglomerado transnacional de origem brasileira, constituindo uma das maiores fabricantes de aviões comerciais; aviões executivos; aviões agrícolas e até militares; fabricante de peças aeroespaciais, prestadora de serviços e de suporte na mesma área. Esta grande empresa possui sua sede principal na cidade de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, além de possuir diversas outras unidades estabelecidas em outras regiões do Brasil e até no exterior, incluindo uma grande Joint Ventures estabelecida na China e em Portugal.

Sobre o procedimento do cadastro de inscrição para as vagas de estágio na Embraer, as informações são as seguintes:

Para cadastrar as inscrições, todos os estudantes universitários deverão respeitar o prazo, que se estenderá até o dia 4 do mês de novembro de 2018, por meio do site: http://embraer.gupy.io. Vale a pena conferir.

Esta é, certamente, uma das melhores oportunidades de estágio em aberto este ano. Será uma grande chance de se iniciar a vida profissional, sobretudo diante da crise empregatícia que ainda afeta a população brasileira. Todos os estudantes universitários serão bem vindos.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia