Programa Estagiar da Rede Globo 2019




O cadastro de inscrição teve seu prazo fechado no dia 29/10/2018, porém, ainda pode ser tempo de tentar participar.

Neste fim de segundo semestre de 2018 diversas oportunidades de trabalho estão sendo abertas. São concursos públicos, processos de recrutamento para empregos, programas de trainee e programas de estágio voltados para estudantes de ensino fundamental é médio; para acadêmicos universitários e profissionais de diversas áreas.

Deste modo, um dos melhores programas de estágio cujo prazo de inscrição encerrou no último dia 29 de outubro, é o promovido pela Rede Globo.


Trata-se do chamado Programa Estagiar, ou Programa Estagiar da Rede Globo, que é reconhecido por se tornar uma das principais e mais eficientes portas de entrada para a emissora Globo, a qual oferece todas as melhores condições de desenvolvimento e de aprendizado em um moderno ambiente dinâmico, muito criativo e sempre atualizado em todo o seu movimento cultural. Muitos colaboradores desta empresa, de auxiliares administrativos a atores começaram nesta emissora por meio do programa Estagiar.

Todos os interessados e com formação em nível técnico precisaram comprovar, neste caso, formação acadêmica superior entre o mês de dezembro de 2017 e o mês de dezembro de 2019. Ainda é possível solicitar vagas.

Assim, sobre os pré-requisitos exigidos neste programa de estágio, com relação aos concorrentes com formação técnica, as informações são as seguintes:


Os cursos devem ser o de Técnico na área de Eletrônica; de Elétrica; de Eletrotécnica; de Telecomunicações; de Informática e em Segurança do Trabalho.

Para os concorrentes com formação em Nível Superior, os mesmos necessitaram comprovar formação acadêmica entre o mês de dezembro de 2019 e o mês de dezembro de 2020.

Os cursos exigidos, neste caso, foram os seguintes:

Faculdade de Administração; faculdade de Análise de Sistemas; faculdade de Arquitetura; faculdade de Ciência da Computação; faculdade de Cinema; faculdade de Comunicação Social, especialidade em Jornalismo; faculdade de Publicidade e Propaganda, na especialidade de Rádio, de TV e de Relações Públicas; faculdade de Comunicação Visual; faculdade de Estudos de Mídia; faculdade de Desenho Industrial; faculdade de Design Gráfico; faculdade de Economia; faculdade de Engenharia Ambiental; faculdade de Engenharia Civil; faculdade de Engenharia da Computação; faculdade de Engenharia; faculdade de Eletrônica; faculdade de Engenharia Elétrica; faculdade de Engenharia de Telecomunicações; faculdade de Engenharia de Produção; faculdade de Engenharia de Sistemas; faculdade de Engenharia Mecânica; faculdade de Estatística; faculdade de Geografia; faculdade de Marketing; faculdade de Matemática; faculdade de Serviço Social; faculdade de Sistemas da Informação e faculdade de Turismo.

Todas as oportunidades de vagas neste programa serão lotadas na capital São Paulo, Estado de São Paulo; na capital Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro; na capital Recife, no Estado de Pernambuco; na Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais e na Capital Federal, Brasília.

Sobre o Processo Seletivo, as informações são as seguintes:

Serão realizadas atividades Online em: Matching de valores junto da empresa; a Avaliação de Competências; a produção de um vídeo de entrevista; a produção de uma Redação; as necessárias Atividades Presenciais; em seguida um Painel com os gestores da empresa e finaliza com as Entrevistas Individuais.

Sobre o procedimento de inscrição no Estágio Globo, segue a informação:

O cadastro de inscrição teve seu prazo fechado no dia 29/10/2018, porém, ainda pode ser tempo de tentar participar.

A emissora Rede Globo consiste em uma das maiores redes de televisão comercial aberta da nação brasileira, cuja sede principal está localizada na cidade do Rio de Janeiro. Este canal está entre os mais, senão o mais, assistido no Brasil e no mundo, contando com a audiência de cerca de 200 milhões de pessoas todos os dias, seja esse contingente no Brasil ou nos outros países, por meio da chamada TV Globo Internacional.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia