Programa de Estágio de Férias Legado das Águas 2019 – Inscrições




As inscrições serão aceitas até a data de 23 de novembro de 2018.

Para os jovens que estão matriculados em cursos de graduação e buscam por uma oportunidade de estágio, o projeto Legado das Águas tem uma novidade. A iniciativa está com o período de inscrições abertos para que estudantes de diferentes cursos superiores preencham as vagas abertas no novo programa de estágio. Para saber os detalhes principais a respeito desse processo seletivo leia as informações abaixo. Essa pode ser uma grande chance par os jovens que desejam iniciar a carreira profissional.

A respeito da edição de 2019 do programa de estágio do projeto Legado das Águas

Para as pessoas que não conhecem a iniciativa Legado das Águas se trata de uma Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável (RPDS). O espaço está localizado no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo e essa reserva está ligada a empresa Reservas Votorantim. Com o desenvolvimento gradual da iniciativa, os responsáveis pelo Legado resolveram realizar um programa de estágio para o próximo ano.


De acordo com as informações presentes no edital, o projeto será um programa de férias para não comprometer o período de estudos dos candidatos. Com isso, significa que a sua duração será de quase dois meses. Ao todo foram abertas cinco vagas para as seguintes áreas: viveiro, educação ambiental, ecoturismo, gestão das áreas protegidas. Para o setor de viveiro são duas oportunidades abertas. Para as demais áreas se tem apenas uma oportunidade.

Os candidatos interessados no projeto devem estar cursando a partir do sexto período da graduação e também matriculados na disciplina de estágio da faculdade que frequentam. Além disso, é importante que os estudantes apresentem uma média a partir de 6,5. Que tenha ainda assiduidade no curso e que tenham também a disponibilidade de residir na base do alojamento do Legado das Águas, em Miracatu, durante a duração do programa de estágio. O projeto vai ter início em 07 de janeiro e término na data de 15 de fevereiro de 2019. A jornada de trabalho vai ser de seis horas diárias.

Por fim, o edital também relacionou as graduações que os estudantes precisam estar matriculados para poderem concorrer a uma das vagas. Veja abaixo essas informações:


Área: viveiro. Cursos: ecologia, biologia, engenharia ambiental, engenharia florestal e engenharia agronômica.

Área: educação Ambiental. Cursos: pedagogia, educação ambiental, engenharia ambiental, ciências ambientais, ecologia e biologia.

Área: ecoturismo. Cursos: técnico em turismo, gestão ambiental, turismo e ciências biológicas.

Área: gestão de áreas protegidas. Curso: gestão ambiental, ciências ambientais, ecologia, biologia, engenharia ambiental, engenharia florestal e engenharia agronômica.

Em caso de qualquer dúvida, os interessados devem acessar o edital do programa que está disponível em: http://legadodasaguas.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2018/10/edital-estgio-de-fria-no-legado-das-guas.pdf.

Informações sobre a inscrição, seleção dos estagiários e a estrutura do projeto

A inscrição nesse projeto vai consistir no envio de dois documentos. Os interessados precisam enviar por e-mail uma cópia do currículo e do histórico escolar. Os documentos devem estar em formato PNG, JPEG ou PDF. Ambos devem ser mandados para o e-mail: gabriel.mesquita@votorantim.com. As inscrições serão aceitas até a data de 23 de novembro de 2018.

A escolha dos novos estagiários será feita através da análise do histórico e do currículo. Caso necessário, os responsáveis por esse programa de estágio vão realizar entrevistas com os selecionados. O projeto vai ser dividido em cinco eixos centrais:

01º: integração.

02º: tutoria.

03º: acompanhamento.

04º: apresentação de resultados.

05º: avaliação e feedback.

Dados sobre remuneração, benefícios e moradia para os estudantes selecionados para esse projeto

Segundo o edital, os estagiários não vão receber bolsa de auxílio. Uma vez que eles vão ter direito a moradia no alojamento do Legado das Águas. Durante o projeto, eles vão contar com refeições no local. E também vão ter direito a transporte para a chegada ao local e também para a saída, ao término da iniciativa. Durante o programa, os estagiários não vão precisar de auxílio-transporte.

Essas foram às principais informações sobre o programa de estágio do Legado das Águas. Para qualquer dúvida, a instituição aconselha a consulta do edital ou então por meio de mensagem eletrônico enviada para gabriel.mesquita@votorantim.com.

Não esqueça que as inscrições vão ser encerradas em 23 de novembro de 2018.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia