Programa de Estágio Thomson Reuters 2019




Certame conta com 35 vagas de estágio.

O segundo semestre de 2018 está se aproximando de seu sexto mês e o número de oportunidades empregatícias está apenas começando a aumentar. Sejam empregos estáveis ou empregos temporários, sejam programas de estágio ou programas de trainee. Neste caso, um novo programa de estágio está oficialmente aberto.

Trata-se do novo programa de estágio promovido pela empresa Thomson Reuters, que consiste em uma organização atuante em ramos como o da informação e de tecnologia. A instituição já abriu o período de inscrições destinadas à realização de seu Programa de Estágio, edição de 2019, o qual dispõe de 35 postos de trabalho voltados aos estudantes cursando ensino superior nas mais diversas áreas profissionais.


As vagas serão distribuídas em diversos escritórios da companhia, que estão estabelecidos nas seguintes unidades: na Capital São Paulo, Estado de São Paulo; na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais; na cidade de Criciúma, Estado de Santa Catarina e na cidade de Campinas, Estado de São Paulo.

Sobre os postos de estágio e os requisitos para se trabalhar na companhia Thomson Reuters, as informações são as seguintes:

Todas as vagas à disposição contemplam os setores de tecnologia; no setor editorial; setor de marketing; em suporte aos sistemas e em operações. Entretanto, até o presente momento a lista de cursos aceitos não foi elaborada, porém, todos os estudantes interessados deverão comprovar que a faculdade terá graduação prevista para um período entre o mês de dezembro de 2019 e o mês de dezembro de 2020; estar disponível para atuar no estágio no regime de seis horas diárias e possuir bons conhecimentos em Pacote Office. Existe exigência de domínio intermediário ou avançado da língua inglesa, que vai variar em conformidade com o perfil de cada vaga.

Os benefícios garantidos pela companhia incluem:

Direito, sobretudo, à bolsa-auxílio, e os futuros estagiários receberão as demais garantias que incluem o vale-refeição; o vale-transporte; um convênio médico; um convênio odontológico e mais um bom seguro de vida em grupo.


Conforme os dados angariados do departamento da vice-presidência de recursos humanos da empresa Thomson Reuters, a meta principal deste programa está em poder recrutar muitos novos talentos, que se tornem capacitados para a contribuição em termos de energia e inovação no seio da companhia. Os líderes da empresa estão procurando jovens firmes de caráter e determinados, que saibam agregar valor à organização por meio de suas variadas experiências e suas próprias motivações profissionais.

Esta situação é comum na empresa, por meio dos programas de estágios, e certamente se repetirá em sua edição de 2019. Os gestores trabalham na base de uma estrutura capaz de promover inserção de novos e talentosos estagiários. Deste modo, a companhia é bem sucedida em saber engajar e também ambientar melhor todos aqueles que serão o futuro da administração da Thomson Reuters.

Este é um dos melhores programas deste segundo semestre de 2018. Para saber mais sobre o Programa de Estágio promovido pela Thomson Reuters de 2019, todo estudante interessado poderá acessar a página da instituição, na qual será possível cadastrar a inscrição neste processo seletivo.

O procedimento para cadastrar inscrição para os postos de estágio na Thomson Reuters é o seguinte:

Todas as inscrições deverão ser efetuadas até o dia 3 do mês de dezembro de 2018, por meio do site: https://bit.ly/2TvKdKq. (Este é link encurtado e mais seguro). O início do programa e de todas as atividades de estágio está previamente agendado para o mês de março de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia