TIM – Programa de Estágio 2019




Seleção ofertará 170 oportunidades para estudantes.

A TIM, empresa de telefonia que atua no Brasil desde 1997, está recebendo inscrições para a ocupação de 170 vagas de estágio, com início em 2019. As vagas são para estudantes do ensino superior de diversos cursos e estão distribuídas em unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco e Pará.

Para participar, o interessado deverá ter previsão de formatura entre julho e dezembro de 2020. Estudantes cuja colação de grau se dará em outro período ,não participarão deste processo seletivo, mas poderão se inscrever, ficando no banco de currículos para oportunidades futuras.


Cursos

A seleção contempla estudantes de um vasto leque de cursos. São eles: análise de sistemas, sistemas de informação, ciência da computação, informática, ciências contábeis, administração de empresas, ciências econômicas, engenharia da computação, engenharia de sistemas, engenharia de software, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia civil, estatística, matemática, comunicação social, jornalismo, direito, marketing, pedagogia, psicologia, relações internacionais e direito.

Requisitos

É requisito aos interessados possuir conhecimento intermediário sobre a utilização do pacote Office, além de nível avançado do idioma inglês. Os selecionados deverão ter disponibilidade para começar o estágio em fevereiro de 2019. A carga horária é de 06 horas diárias. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por até 02 anos, a depender da previsão de formatura do estagiário.

Inscrições e cronograma

As inscrições estão abertas desde o início de novembro e devem ser realizadas através do site 99 Jobs, pelo link: https://bit.ly/2A4iMOZ O cronograma do processo seletivo informa que, após se inscrever, o interessado será submetido a um teste online e a uma entrevista através de vídeo. Aqueles que forem aprovados nessas etapas passarão por uma dinâmica em grupo e entrevistas presenciais, etapas previstas para ocorrerem entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, respeitando os recessos de fim de ano. Finalmente, os selecionados estarão aptos a iniciar suas atividades em fevereiro de 2019.


Benefícios

Os selecionados pelo programa de estágio da TIM receberão diversos benefícios. Além de uma bolsa-auxílio, cujo valor será compatível com o mercado, o estagiário receberá vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. O estagiário receberá um celular com plano de dados da empresa, participará de programa de orientação e apoio e possuirá também um gympass, que dá acesso a uma rede de academias conveniadas.

A assessoria de imprensa da TIM afirma que o programa de estágios oferece um plano de carreira bem estruturado, no qual haverá a possibilidade de o estagiário com bom desempenho se desenvolver e crescer da empresa. Segundo a TIM, cerca de um terço dos seus estagiários são contratados posteriormente.

A TIM informa também que haverá retorno a todos os inscritos. Ou seja, aprovado ou não, o candidato receberá mensagem da empresa através de plataforma selecionada. Candidatos que já participaram de outros processos seletivos da TIM podem participar deste. Não há impedimento para quem possua parentes que já trabalham na empresa.

A empresa

A TIM, ou Telecom Italian Mobile, é uma empresa com sede na cidade de Roma, na Itália, criada em 1995. Atualmente, é a 2ª maior operador de telefone do Brasil. A empresa é a líder entre os pré-pagos. A operadora se apresenta com o foco em inovar e desenvolver mobilidade para oferecer possibilidades de conexão e facilitar a vida de seus clientes, através de seus serviços de comunicação. A TIM é também a única empresa de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Presente no Brasil desde 1997, a TIM foi a primeira operadora a atuar em todos os estados da União, além de ser pioneira em disponibilizar internet 3G na modalidade pré-paga. Atualmente, é a operadora com a maior rede de cobertura 4G.

Compartilhe esta notícia