Estágio de Férias no Banco Itaú para quem estuda fora




Banco Itaú oferta vagas de estágio para estudantes de faculdades estrangeiras.

O Banco Itaú oferece vagas de estágio, com uma duração de 2 a 3 meses, a estudantes que estão em faculdades estrangeiras. Essa oportunidade é estratégica para esse público, uma vez que muitos deles possuem suas férias na metade do ano, período que o banco oferece essas atividades remuneradas. A inscrição se iniciará em maio, então o estudante que esteja interessado já deve ir logo se organizando para não perder o prazo.

Vale destacar que os estagiários recebem em média um salário de R$ 2.185. Além da bolsa-auxílio, o banco oferece seguro saúde, vale-refeição e auxílio-moradia, já que essa oportunidade será apenas destinada para a sede de São Paulo. Dessa forma quem estiver interessado e for de outra região contará com esse auxílio para residir na capital paulista.


Além disso, essa vaga de estágio é de suma importância para esses estudantes, haja vista que essa oportunidade de emprego é considerada uma das melhores disponíveis no país, segundo Guia Você S/A.

Muitos estudantes brasileiros que estudam fora do país possuem uma agenda puxada de estudos, além de estarem longe de seus familiares e amigos, o que aumenta a vontade deles de voltarem para casa para rever seus entes queridos. Contudo, o estágio oferecido pelo Banco Itaú, mostra uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional, além de ocorrer no meio do ano, sendo considerado estratégico, já que no fim de ano, a maioria dos estudantes irá preferir estar com sua família a assumir a vaga de emprego.

Porque é importante essa vaga de estágio? A experiência é um dos principais fatores para contratar pessoas. Isso porque grande parte dos profissionais que se formam não possuem uma certa familiarização com que é praticado ou não sabem o que realmente a empresa espera do empregado. Assim, introduzir esses estudantes de forma precoce é uma grande chance de dá-los essa bagagem e diluir vícios, proporcionando, assim, uma grande chance de muito deles conseguirem um ótimo emprego após terminar seus estudos.


Embora muitos estudam em universidades estrangeiras e pensam que por si só o diploma que vem de fora do país vale mais que o nacional, podem cometer um grande erro. Esse fato é compreendido por meio da importância dos diplomas nos dias de hoje, uma vez que as grandes empresas preferem contratar profissionais que saibam resolver problemas e trazer soluções criativas e que possam ajudar a instituição a crescer ainda mais a pessoas com inúmeras qualificações, mas que não desempenham a mesma função do que o profissional anteriormente descrito.

Também a experiência de lidar com outras pessoas, na prática, faz esse estágio ser encantador para os estudantes brasileiros que estudam fora. Uma vez que o aprendizado de como se comunicar com outras pessoas, a fim de cada um possa desempenhar seu trabalho da melhor forma possível é fundamental, além de ter a aprovação de outros funcionários e criar uma maior network (rede de contatos), pode facilitar o estagiário, futuramente, na hora de ir atrás de um emprego por ter sido reconhecido como um bom funcionário em sua época de estágio, proporcionando uma maior gama de oportunidades.

Dessa forma, o estágio oferecido pelo Banco Itaú é uma grande oportunidade para muitos estudantes que se graduam em universidades exteriores, uma vez que oferece uma boa remuneração, haja vista que valores de estágios são bem abaixo dos R$ 2.185 oferecidos pela instituição financeira, além de possuir auxílio moradia, alimentação e saúde. Ademais, a grande experiência oferecida a esses estudantes é outro fator de grande importância, uma vez que é considerado um dos melhores estágios do Brasil e podem aprender ainda mais se comunicar e fazerem uma grande network, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho.

Por Francisco Thiago Rodrigues Da Silva

Estágio

Compartilhe esta notícia