Programa de Estágio Andrade Gutierrez 2019 – Vagas, Inscrições




Várias formações são aceitas para ingressar no Programa de Estágio da Andrade Gutierrez.

A Andrade Gutierrez, empresa fundada há 70 anos e considerada a segunda maior construtora do Brasil, tem um programa de estágio que oferece oportunidades para quem busca uma carreira estável.

O Programa de Estágio tem o objetivo de valorizar a força jovem, mesclando teoria integrada à prática.


Cursos Elegíveis:

Belo Horizonte (para o escritório):

Para quem quer trabalhar em na capital mineira, os cursos elegíveis são para quem está cursando as Engenharias, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Tecnologia da Informação.

São Paulo (para o escritório):

Para quem mora na Terra da Garoa, os cursos elegíveis são: Comunicação, Direito, Comércio Exterior, Economia, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Engenharias, Administração, Psicologia e Pedagogia.

Manaus (Obra – Termoelétrica):

Para a capital do Amazonas, os estágios são para obra em termoelétrica. Os cursos são Engenharias.


Etapas do processo seletivo:

Para quem quer participar do programa é necessário passar pelo processo seletivo que é composto por algumas etapas.

1 – Primeiro, o estudante deve efetuar o cadastro do currículo no site.

2 – Depois, terá uma fase de testes, presenciais e online.

3 – Tendo passado nessa fase, o estudante participará de dinâmicas de grupo.

4 – Seguirá então para a entrevista individual.

5 – O resultado sairá em seguida à entrevista individual

Quem Pode Participar

Para participar do estágio, o estudante deve estar pelo menos no penúltimo ano de graduação, pode estar cursando formações acadêmicas variadas, ter o Inglês intermediário, boa comunicação, disponibilidade para viagens e mudança de local (nesse caso apenas depois de formado).

Ações dos Estagiários AG:

A estruturação do Plano de estágio acontece no início do processo.

Há módulos de treinamentos nos negócios, além de treinamentos comportamentais.

Para experiências complementares, há estágio de férias com possibilidade de intercâmbio.

Avaliações semestrais – Baseando-se no plano de estágio as avaliações serão semestrais.

E para quem quer ocupar uma vaga como efetivo haverá a necessidade de uma avaliação final, que apontará se o estagiário está capacitado para a vaga.

Duração do estágio e a carga horária

O estágio dura até dois anos e a carga horária é flexível, podendo chegar a 30 horas semanais.

Como faço para me inscrever e ser selecionado?

Para realizar as inscrições para o programa é necessário acessar um dos seguintes sites: www.agsa.com.br ou www.agjovem.com.br. O processo seletivo acontece a cada seis meses.

Efetivação dos estagiários após o programa

A turma mais recente teve um índice de retenção de 77%, índice considerado muito alto para a média do mercado brasileiro.

Vou passar por várias áreas e ter chances de vivenciar experiências diferentes?

Sim, cada estagiário tem um plano de estágio estruturado, que prevê treinamentos, reuniões de acompanhamento, visitas às obras e unidades, etc., além da integração com gestores e outros.

Quais são os treinamentos previstos?

Há diversos tipos de treinamentos disponíveis. Entre eles estão: treinamentos técnicos, treinamentos em ferramentas de gestão próprias da Andrade Gutierrez e treinamentos nos comportamentos válidos para todas as áreas.

Legislações sobre o assunto

O programa “Estagiários AG” atende a Lei de Estágio 11.788, que é de 2008. Portanto, está totalmente de acordo com a legislação federal referente a estágios.

Vantagens em Participar de um Programa de Estágio

Com a oportunidade de estagiar em uma empresa de renome o (a) aluno (a) mescla seu conhecimento teórico adquirido na universidade com a prática alcançada pelo estágio. Assim, ele (a) termina o curso com uma bagagem teórica e prática, o que lhe dá vantagem sobre quem não estagiou. O estágio tem a capacidade de diminuir o choque entre a vida de estudante e a vida posterior de trabalhador (a) assalariado (a) ou empreendedor (a).

Para estagiar, o (a) estudante precisa assumir uma atitude que vise a otimização do tempo e colaboração com a empresa de modo a se integrar no ambiente que poderá ser o seu novo ambiente de trabalho por muito tempo.

O (a) estagiário (a) também precisa estar por dentro do funcionamento da organização, das regras, das diretrizes e da filosofia adotas pela empresa, para que haja um melhor relacionamento entre si e a empresa.

Para mais informações sobre o processo seletivo da Andrade Gutierrez diretamente no site oficial da instituição clique aqui www.agjovem.com.br/estagio.

Por Bruno Rafael da Silva

Estágio

Compartilhe esta notícia