Programa de Estágio Braskem 2019 – Vagas





Estagiar na Braskem é uma ótima forma de ingressar no mercado de trabalho. A empresa está sempre em busca de pessoas que estejam dispostas a aprender e que gostem de novos desafios.

Chega uma hora em que estudantes do ensino técnico ou superior precisam começar a colocar todo o conhecimento agregado nas salas de aula em prática. Nesse momento, não basta panfletar o currículo e iniciar o estágio no primeiro lugar em que foi aberta a oportunidade. É preciso escolher empresas que se interessem em colaborar com o crescimento pessoal e profissional dos jovens talentos. O aproveitamento do aprendizado depende muito do nível de satisfação que o estudante tem de estagiar em determinada empresa. Por isso, o importante é saber identificar as instituições que tenham compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores e que contribuem sempre para a excelência da formação de bons profissionais.

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa mundial, criada em 2002 pela Odebrecht em conjunto com outras empresas do setor Petroquímico e Químico. Atualmente, a empresa lidera a produção de resinas termoplásticas no continente americano e é número um na produção de biopolímetros no mundo.




Com mais de oito mil colaboradores, a Braskem possui 29 unidades industriais no Brasil, 2 na Alemanha e 5 nos Estados Unidos, além de vários escritórios, empresas parceiras e comércios em mais de 70 países.

Em 2014, a revista americana FastCompany incluiu a Braskem entre as 50 empresas mais inovadoras, fruto de anos de trabalho e investimento em novas tecnologias que visam a melhoria de vida, respeitando o meio ambiente, mas sem deixar de lado o tradicionalismo.


Programa de Estágio Técnico e Universitário Braskem em andamento

A Braskem abriu inscrições para o seu programa de estágio técnico e universitário em agosto e encerrou o recebimento dos cadastros no dia 3 de setembro. Do total de vagas, 90 foram direcionadas a estudantes do ensino técnico e 230 para universitários de diversas áreas de atuação. Em 2019, os estudantes selecionados irão atuar em um dos escritórios em São Paulo ou em bases presentes no Brasil, nas seguintes localidades: Cubatão, ABC, Duque de Caxias (RJ), Paulínia (SP), Maceió (AL), Triunfo (RS) e Camaçari (BA).

Para as vagas de Estágio Técnico, os estudantes precisam estar cursando ensino técnico a partir do segundo semestre nas áreas de Automação, Administração, Edificações, Automação industrial, Eletroeletrônica, Elétrica, Eletrônica, Eletromecânica, Instrumentação, Eletrotécnica, Manutenção Mecânica, Manutenção, Mecânica, Metalurgia, Mecatrônica, Polímeros, Plásticos, Química industrial, Química, Segurança do trabalho, Robótica e Soldagem. O estágio terá duração de um ano e a empresa oferece bolsa-auxílio, alimentação, transporte, seguro de vida e assistência médica.

Para o estágio universitário, os graduandos precisam estar no último ou penúltimo ano na universidade, cursando um dos seguintes cursos: Arquivologia, Administração, Biossistemas e Biotecnologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Bioquímica, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Direito, TI, Estatística, Engenharias, Psicologia, Logística, Relações Internacionais e Química. A duração do estágio é de até dois anos. A empresa oferece bolsa-auxílio e outros benefícios.

Estagiar na Braskem é uma ótima forma de ingressar no mercado de trabalho. A empresa está sempre em busca de pessoas que estejam dispostas a aprender e que gostem de novos desafios. Além disso, a Braskem promete aos seus colaboradores um ambiente dinâmico, em que os estagiários possam evoluir e adquirir novos conhecimentos, além de estarem engajados em atividades e projetos que demandam responsabilidade e compromisso com o social. Estar em um ambiente colaborativo e construtivo é mais um dos pontos positivos que a empresa apresenta aos futuros estagiários.

Se você não se enquadra no perfil do estágio e não conseguiu se inscrever para concorrer a uma das vagas na Braskem, não desanime. É possível fazer o cadastro no banco de currículos da empresa para futuras contratações. Basta clicar na opção "trabalhe conosco" no site da empresa. Feito isso, você será direcionado ao site vagas.com.

Por Kátia da Silva

Estágio

Compartilhe esta notícia