Vagas de Estágio Abertas no TCE MS – 2019




TCE do Mato Grosso do Sul oferta 70 vagas de estágio para universitários de diversos cursos.

Nova oportunidade para vagas de estágio já está aberta neste final de ano de 2018. São postos de estágio para estudantes de diversos cursos universitários.

Trata-se do edital de abertura para o novo processo seletivo destinado ao preenchimento de postos de estágio nas mais diversas áreas de formação acadêmica, dentro do programa de estágio remunerado voltado exclusivamente aos universitários do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, o TCE-MS. O documento foi divulgado na edição suplementar do próprio Diário Oficial Eletrônico daquela região, na última segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2018.


O total de vagas disponíveis é de 70, a serem distribuídas nas seguintes áreas:

Setor de Direito, 37 vagas; setor de Ciências Contábeis, 11 vagas; setor de Engenharia Civil, com duas vagas; setor de Engenharia Ambiental, com duas vagas; no setor de Engenharia Elétrica, com uma vaga; no setor de Arquitetura e Urbanismo, com duas vagas; no setor de Administração, quatro vagas; no setor de Tecnologia da Informação, oito vagas; no setor de Jornalismo, com uma vaga e no setor de Publicidade e Propaganda, com duas vagas.

Observação importante: também está prevista a formação de cadastro reserva de pessoas para todas as áreas de atuação, sendo que este cadastro deverá ser supervisionado por meio do próprio Departamento de Gestão de Pessoas do TCE-MS.

Portanto, deste mesmo total de postos ofertados no Programa de Estágio do TCE-MS, 10% deles já estão previamente reservados aos candidatos que são pessoas com deficiência.


Sobre o estágio e o regime de atividades seguem as informações:

Assim, a jornada semanal deste programa estágio, conforme o que estabelece a lei federal, será de no máximo 25 horas, que deverá ser cumprida dentro de um período que é a própria regra de funcionamento do Tribunal, ou seja, no exercício de 5 horas diárias. O valor do vencimento, neste caso a bolsa que é de 900 reais por mês, acrescido do auxílio transporte no valor de 100 reais por mês.

Sobre a participação neste programa, seguem as informações essenciais:

Estão aptos a participarem deste novo processo de seleção todos os acadêmicos universitários que estiverem devida e regularmente matriculados nos cursos de educação superior em áreas que foram citadas acima, e em conformidade com os semestres já especificados no documento do edital.

Portanto, todos os candidatos passarão por testes, de modo que serão rigorosamente selecionados, o que se dará por meio de uma prova objetiva escrita (discursiva), que está prevista para realização no dia 10 do mês de fevereiro de 2019, e, posteriormente será realizada a devida avaliação psicológica sobre os candidatos habilitados, os quais serão convocados para a admissão.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio sendo aberta no Estado do Mato Grosso do Sul. Todos os estudantes interessados em iniciar suas carreiras poderão participar.

Sobre o procedimento de inscrição, seguem as informações:

O cadastro de inscrição deverá ser realizado somente via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.ciee.org.br. O prazo oficial de inscrição se dará entre o dia 21 do mês de dezembro de 2018 e o dia 21 do mês de janeiro de 2019, sendo que esse prazo vai até às 22h59 do mesmo dia, pelo horário local, ou seja, às 23h59 pelo horário de Brasília. Para este processo seletivo não será cobrada qualquer taxa, seja de inscrição seja outra. Todos os estudantes interessados deverão acessar o Edital completo disponível em um link no site do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul.

Para mais informações e atualizações acesse o site: http://www.tce.ms.gov.br/noticias/detalhes/5222/tce-ms-abre-concurso-para-estagiarios-em-diversas-areas-de-formacao.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia