Estágio Gerdau 2019 – Inscrições





Inscrições se encerram no dia 11 de janeiro de 2019.

Para quem está cursando o ensino superior, as inscrições para o Programa de Estágio Gerdau devem ser feitas no mês de dezembro de 2018 ou janeiro de 2019. Ainda no mês de janeiro e também de fevereiro, haverá seleção presencial realizada pelos gestores da empresa por meio de dinâmica de grupo. E, finalmente, os selecionados assinarão contrato de estágio em março, quando efetivamente se inicia o programa.

Como fazer a inscrição e quais os benefícios do programa

A inscrição deve ser feita, até o dia 11 de janeiro de 2019, no site Vagas, onde o candidato poderá ter acesso a informações sobre o Programa de Estágio Gerdau e candidatar-se à vaga. Para o cadastro, é preciso ter em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), além, é claro, de outros dados pessoais.




Os selecionados farão um estágio de até 18 meses, com os seguintes benefícios: seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, auxílio medicamento, vale-transporte/ fretado, refeição. Além, é claro, de adquirir experiência em uma empresa que está no mercado há mais de cem anos. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado.

O programa atende aos seguintes municípios: São Paulo, Palmas, Ouro Preto, Caxias do Sul, Criciúma, Novo Hamburgo, Sinop, Juazeiro, São José do Rio Preto, Cabo de Santo Agostinho, Londrina, Curitiba, Brasília, Mossoró, Natal, Mogi das Cruzes, Contagem (1/ 2), Cotia, Itabirito, São Caetano do Sul, Fortaleza, São José dos Campos, Bauru, Ouro Branco, Pindamonhangaba, Rio de Janeiro, Tijucas, Recife, Sapucaia do Sul.


É bom ficar atento, pois os estágios oferecidos em cada um desses lugares não são necessariamente nas mesmas áreas. Por exemplo, em São Paulo, aqueles que estão cursando Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharias (Ambiental, de Computação, de Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, de Produção), Psicologia e Sistemas de Informação, podem concorrer às vagas. Já em Palmas, os beneficiados são estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Marketing e Logística.

Uma cronologia de sucesso da Gerdau

A Gerdau é uma empresa brasileira do setor do aço. Segundo o seu site oficial, ela tem sua origem na cidade de Porto Alegre, em 1901, quando João Gerdau e seu filho Hugo Gerdau abrem a Fábrica de Pregos Pontas de Paris. Em 1947, a Gerdau abre o capital e, em 1948, inicia a produção de aço pela qual é conhecida hoje. Em 1957, a siderúrgica Riograndense, sua segunda usina de produção de aço, é inaugurada.

O negócio expande-se e em 1969, tem-se o início da produção de aço no Nordeste e Sudeste. Com o crescimento da empresa, ela inicia seu processo de internacionalização em 1980. E consolida-se na América do Norte em 1989. Anos depois, em 1998, faz aquisição de parte do capital social de uma laminadora na Argentina.

O seu crescimento não para: em 1999, suas ações são listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque; em 2004, passa a produzir aço na Colômbia; o Instituto Gerdau é criado em 2005; o início da produção de minério de ferro próprio ocorre em 2009; no ano de 2013, começa a produzir aços planos no Brasil; inicia-se a produção de chapas grossas na usina de Ouro Branco em 2016. E, assim, a Gerdau continua sendo uma empresa brasileira bem-sucedida.

A importância do Programa de Estágio Gerdau

Com o programa, o estagiário tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, na prática, em uma empresa com mais de um século de atuação. Essa iniciativa da Gerdau deve ser valorizada, pois o primeiro desafio daquele que inicia uma nova carreira é justamente encontrar uma oportunidade de desenvolver e mostrar o seu talento.

O Programa de Estágio Gerdau deve servir de estímulo a outras grandes empresas brasileiras, que precisam conscientizar-se da importância de investir em novos talentos, pois o seu crescimento depende principalmente de profissionais capacitados e inovadores, que podem estar apenas esperando uma chance para revelarem suas habilidades e trilharem o caminho do sucesso.

Warley Matias de Souza.

Compartilhe esta notícia