Vagas de Estágio na BP Combustíveis 2019





Empresa conta com 11 oportunidades de estágio.

Novas oportunidades de estágios estão sendo abertas neste fim de ano de 2018. Trata-se, neste caso, do processo de recrutamento promovido pela BP, que consiste em uma empresa atuante no Brasil desde o ano de 1957. Atualmente a sua meta está em realizar trabalhos nos segmentos de produção de lubrificantes, a Castrol, e em biocombustíveis, ou BP Biocombustíveis, dentro da linha de exploração e produção de petróleo e gás natural, a BP Energy; na distribuição de combustíveis marítimos, ou BP Marine-NFX, e no setor de aviação, ou Air BP.

A companhia possui um histórico de contratações bem sucedidas que, na atualidade, chega a sete mil pessoas em todas as suas diversas unidades de negócios. São sedes estabelecidas em 15 Estados da União: Estado do Amapá; Estado da Bahia; Estado do Ceará; Estado do Espírito Santo; Estado de Goiás; Estado do Maranhão; Estado do Mato Grosso; Estado de Minas Gerais; Estado do Paraná; Estado de Pernambuco; Estado de Piauí; Estado do Rio de Janeiro; Estado do Rio Grande do Norte; Estado de Santa Catarina; Estado São Paulo e no próprio Distrito Federal.




Assim, a empresa BP Biocombustíveis abriu o período de inscrições destinado ao preenchimento de 11 postos de estágio, previamente reservados aos estudantes de ensino técnico e ensino superior nas mais diversas áreas. Neste processo de seleção todas as oportunidades de vagas serão distribuídas entre as unidades da empresa estabelecidas nos Estados de São Paulo, de Minas Gerais e de Goiás.

Sobre as vagas de estágio em aberto da empresa BP Biocombustíveis, edição de 2019 do programa, seguem as informações:


As vagas disponíveis se destinam a postos de estágio para as áreas de segurança do trabalho; de contratos; na área jurídica; na área de manutenção automotiva, no setor de PPCM de máquinas agrícolas; na área de comunicação; de finanças e na área comercial.

De acordo com uma nota emitida pela gerência de recrutamento & seleção, o trabalho como estagiário na companhia BP Biocombustíveis possibilitará a todos os acadêmicos a participação positiva e frutífera em experiências e demais oportunidades de exposição às rotinas de trabalho que permite um intenso desenvolvimento nesta fase inicial de carreira, na vida profissional.

As experiências vividas na rotina profissional, em uma empresa de grande porte como a BP, são imprescindíveis para a formação completa de cada estudante estagiário, que atuará sob a supervisão de um importante grupo de experientes profissionais, colaboradores veteranos; e a própria estrutura de uma companhia de nível global constitui o verdadeiro passaporte para a profissionalização dos jovens, de modo a fazer produzir contribuições significativas para o crescimento profissional de todos ali presente, sobretudo para os futuros profissionais de amanhã. Tanto a organização quanto os estagiários precisam crescer cada vez mais.

Outra nota emitida pela gerência de RH diz que os líderes da empresa valorizam a diversidade das formações acadêmicas e experiências em outras profissões. Sobretudo, os gestores da companhia acreditam que os estagiários sempre carregam em si uma nova perspectiva e muito mais energia para os constantes desafios da vida profissional. Trata-se, portanto, de mútua contribuição entre os dois grupos.

O procedimento para cadastro de inscrição neste processo de seleção é o seguinte:

Toda pessoa interessada em conquistar uma das vagas de estágio deste programa, deverá estar atenta ao seu período de inscrição, que se estenderá até o dia 2 de janeiro de 2019. Portanto, todos os estudantes interessados deverão cadastrar um currículo atualizado no seguinte site: https://on.bp.com/2V0gv0X.

Todas as contratações estão previstas para o mês de fevereiro de 2019.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia