Programa de Estágio AngloGold Ashanti 2019 – Vagas Abertas





Empresa recebe inscrições de interessados até o dia 8 de fevereiro de 2019.

No Estado de Minas Gerais está sendo aberta nova oportunidade de início de carreira profissional, na forma de programa de estágio supervisionado. O período de inscrições iniciou e se estenderá até o dia 8 de fevereiro. Este programa de estágio está inteiramente voltado aos estudantes com nível técnico e nível superior de formação acadêmica.

Trata-se do novo programa de estágio promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, que constitui uma das principais e mais importantes portas de entrada para todos os profissionais nesta companhia.




As vagas para postos de estágio que estão sendo disponibilizadas para a atuação dos estudantes nas operações de Minas Gerais, destinam-se às cidades de Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara.

Estão aptos a cadastrar inscrições todos os estudantes que estão cursando o 4° período para adiante, cuja formatura esteja programada para realização a partir do mês de dezembro de 2019.


Todo cadastro de inscrição deverá ser realizado por meio do aplicativo da TAQE. Assim, todos os jovens estudantes interessados poderão consultar mais informações por meio dos seguintes sites:

Para os estudantes candidatos com Nível Superior, o site é: http://taqe.com.br/anglogold-estagiosuperior.

Para os estudantes candidatos com Nível técnico, o site é: http://taqe.com.br/anglogold-estagiotecnico.

Esses sites são específicos para cada classe de candidatos.

Para os estudantes pertencentes à modalidade de ensino superior, os cursos para os quais existem vagas disponíveis são os seguintes:

Curso de administração; curso de comércio exterior; curso de comunicação social; curso de direito; curso de economia; curso de engenharia ambiental; curso de engenharia civil; curso de engenharia de controle e automação; curso de engenharia de minas; curso de engenharia de produção; curso de engenharia elétrica; curso de engenharia mecânica; curso de engenharia química; curso de geografia; curso de geologia; curso de história; curso de jornalismo; curso de nutrição; curso de psicologia; curso de publicidade e propaganda; curso de relações públicas e para o curso de sistemas de informação. O rol de cursos universitários abrangidos é grande.

Para os estudantes candidatos na modalidade de técnico, as vagas se destinam aos seguintes cursos: curso de administração; curso de automação; curso de eletroeletrônica; curso de enfermagem; curso de manutenção; curso de meio ambiente; curso de metalurgia; curso de mineração; curso de química e curso de eletrotécnica e de segurança do trabalho. O rol de cursos técnicos abrangido é grande.

Sobre o este programa de estágio seguem as informações:

O novo programa de estágio promovido pela AngloGold Ashanti consiste em uma excelente oportunidade destinada aos estudantes universitários e de cursos técnico, no sentido de os encaminhar, por meio da intensificação de seus conhecimentos acadêmicos, na prática da profissão a que aspiram e pela inserção dos mesmos na realidade de uma grande empresa, a qual ocupa um patamar entre as empresas mais avançadas e importantes em todo o mundo, dentro da área da tecnologia de mineração, no Estado de Minas Gerais.

Todos os estudantes universitários e técnicos residentes naquele estado poderão inscrever-se. Na atualidade as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, cedo, estão aumentando, o que abre maiores perspectivas para a juventude.

Junto ao aprendizado técnico profissionalizante, de modo específico na área de formação, todo estagiário participará de algumas atividades para o desenvolvimento de novas competências destinadas à atuação no mercado de trabalho atual.

É muito importante deixar em destaque que a empresa em questão possui mais de quatro mil colaboradores diretos, dentro das operações brasileiras que respondem por até 15% de toda a produção global no ramo do ouro, deste grupo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia