Estágio AngloGold Ashanti 2019





Oportunidades são para o Estado de Minas Gerais.

A AngloGold Ashanti, produtora de ouro, está recebendo inscrições em seu Programa de Estágio 2019. As vagas são para estudantes do ensino técnico e do ensino superior. Serão selecionados estagiários para as operações da AngloGold Ashanti em Nova Lima, Santa Bárbara e Sabará, cidades de Minas Gerais.

As vagas

Não foi divulgado um número inicial de vagas a serem preenchidas. Para os estudantes do ensino técnico, há oportunidades para os seguintes cursos: segurança do trabalho, eletrotécnica, administração, química, enfermagem, automação, metalurgia, meio ambiente, manutenção, mineração e metalurgia.




As oportunidades para estudantes do ensino superior estão distribuídas nos cursos de: administração, sistemas de informação, relações públicas, comércio, publicidade e propaganda, psicologia, comércio exterior, nutrição, jornalismo, comunicação social, história, geologia, direito, geografia, economia, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia ambiental, engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia civil, engenharia de minas e engenharia de controle e automação.

O Programa de Estágio AngloGold Ashanti aceita candidatos PCD (pessoas com deficiência) com restrições físicas.


Requisitos

Para ingressar no Programa de Estágio AngloGold Ashanti, o estudante de ensino superior deverá estar cursando a partir do quarto semestre de seu curso e possuir previsão para formatura no mínimo dezembro 2019. Para os estudantes do ensino técnico é necessário estar regularmente matriculado e com previsão de formatura também para dezembro de 2019.

É solicitado ao candidato ao Programa de Estágio possuir conhecimento básico em língua inglesa.

Benefícios

Os benefícios para o estagiário selecionado no Programa de Estágio AngloGold Ashanti englobam assistência médica, plano odontológico, seguro de vida, restaurante na empresa e vale transporte em ônibus fretado.

A faixa salarial para estudantes do ensino técnico é de R$ 750,00. Os estagiários de nível superior recebem R$ 1.000,00.

A AngloGold Ashanti declara que seu programa de estágio proporciona aos estudantes a oportunidade de participar da rotina de um ambiente profissional. A atividade de estágio une a prática da profissão com os conhecimentos acadêmicos, preparando o estagiário para atuar no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições para as oportunidades no Programa de Estágio AngloGold Ashanti ocorrem através do aplicativo TAQE. É um aplicativo gratuito que se propõe a capacitar e inserir jovens no mercado profissional.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android 5.0 ou superior e Iphone. Após efetivar o download e registrar uma conta, o candidato fará testes interativos, com o objetivo de formar o seu perfil e identificar seu potencial.

O usuário, após realizar aulas e testes pelo aplicativo, irá descobrir se seu perfil atende ao solicitado pela empresa. Se isso ocorrer, o candidato poderá se candidatar. Caso o perfil não combine, o usuário poderá procurar outras oportunidades às quais suas características sejam adequadas.

Para mais informações, acesse http://taqe.com.br/anglogold-estagiotecnico para as vagas de nível técnico ou http://taqe.com.br/anglogold-estagiosuperior para as vagas de nível superior.

A empresa

A AngloGold Ashanti é uma mineradora de ouro de origem sul-africana. Suas atuações se estendem por 4 continentes (América do Norte, América do Sul, Oceania e África) e 11 países. A empresa foi formada em 2004, com a junção das corporações AngloGold e Ashanti. A mineradora emprega 60.000 funcionários no total.

Dicas sobre como elaborar um currículo

A grande maioria das oportunidades profissionais exige o envio de um currículo profissional. E o currículo nada mais é do que a apresentação formal do candidato à oportunidade de emprego. Entretanto, é nessa etapa que muitos aspirantes a ingressar no mercado de trabalho são eliminados nos processos seletivos.

Por isso, ao elaborar o seu currículo, é importante observar alguns princípios.

Objetividade: o RH de toda empresa recebe inúmeros currículos. Portanto, eles não terão paciência para informações vazias ou redundantes. Seja objetivo, informe suas capacidades, seu perfil e suas experiências profissionais sem delongas.

Corresponda à vaga: não é aconselhável criar um currículo genérico e enviar para todas as vagas que o interessar. Leia a divulgação da oportunidade, observe o perfil desejado pela empresa. Caso corresponda a ele, deixe isso explícito no documento, explicando os motivos para você ser o candidato adequado ao posto vago.

Resumo conciso: após seus dados, é importante apresentar um resumo de suas qualidades, informando suas experiências, capacitação e características.

Por Luís Fernando Santos

Compartilhe esta notícia