Vagas de Estágio no Ministério da Fazenda 2019 – Salvador (BA)




Inscrições até o dia 18 de janeiro de 2019.

O Ministério da Fazenda, que atua na área da economia, está com oportunidades abertas para estágio. Há oportunidades para nível médio e superior, e as vagas são para Bahia. Também tem a formação de cadastro reserva.

Inscrições do programa de estágio

As inscrições permanecem abertas apenas até o dia 18 de janeiro e podem ser feitas no CIDE, que fica situado na Rua Lucaia, 3 em Rio Vermelho, Salvador. A inscrição pode ser realizada pelo próprio interessado ou também por meio do seu procurador. Neste caso, é necessário fazer o preenchimento do requerimento, que pode ser encontrado no edital do processo de seleção, e também apresentar os documentos como, por exemplo, RG, CPF, entre outros.


Vagas do programa de estágio

Para nível médio, o edital oferece:

– 2 vagas para ampla concorrência e formação de cadastro reserva.

– 1 vaga para negros e formação de cadastro reserva


– 1 vaga para portador de deficiência e formação de cadastro reserva

É necessário estar cursando nível médio regular ou também educação de jovens e adultos.

Para nível superior, as oportunidades são:

– 1 vaga para ciências contábeis para ampla concorrência e também a formação de cadastro reserva.

– 1 vaga para design gráfico para ampla concorrência e também a formação de cadastro reserva.

As vagas são para o turno da tarde – das 13h às 17h-, com exceção de uma das vagas para nível médio, destinada à ampla concorrência, em que é para o turno da manhã das 08h às 12h.

Processo de seleção

O processo ocorrerá em Salvador, na superintendência da Administração do Órgão, que fica localizado na rua Jequitaia, s/nº. Será feito por meio de entrevista com a comissão e também por avaliação curricular.

Será eliminado da seleção o candidato que estiver com telefone desatualizado e não for encontrado, não aceitar participar da entrevista, se for convocado, n]ao apresentar as documentações solicitadas no edital, entre outros itens.

Atribuições

Os candidatos de nível médio serão responsáveis por ajudar na organização relacionada aos serviços administrativos como atualizações de arquivos, organizações de pastas, realizar chamadas telefônicas, entre outros.

O estagiário de nível superior, na área de ciências contábeis, vai atuar na realização de atividades que estejam relacionadas à área como, por exemplo, fazer a conferência de analises, elaboração de planilhas, reconciliações de contas como patrimoniais, seguros, entre outros.

O candidato de design será o responsável por fazer a criação de materiais gráficos de ícones, panfletos, banner, revista, livretos, entre outros.

O edital completo da seleção pode ser acessado por meio do link: https://drive.google.com/file/d/13viWavaJjGkLwLBd-NUuTq5Uakwg1F0K/view?usp=sharing.

Dicas

– Leia todo o documento com atenção. As inscrições para o programa de estágio ficam abertas somente até o dia 18 de janeiro.

– As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procurador. No edital, constam todos os documentos necessários. Separe e não deixe para a última hora.

– Uma das etapas de seleção é a avaliação curricular. Logo, atualize o seu currículo com informações relevantes e que possam fazer a diferença. Acrescente cursos que tenha feito, projetos que tenha participado, entre outros itens que possam ser relevantes.

– O seu currículo deve ser focado. Por isso, cuidado para não colocar itens desnecessários. Ao terminar, faça uma revisão.

– Cuidado com erros de português. Confira se as informações estão escritas de acordo com a norma culta da língua portuguesa. Confira se não existem erros de grafia, concordância, entre outros.

– Lembre-se de encarar o estágio como se fosse um emprego. Seja comprometido com as suas atividades e aproveite a oportunidade para aprender, crescer e se desenvolver profissionalmente. Não tenha medo de perguntar, tirar as suas dúvidas.

Você vai aproveitar a chance e participar do processo seletivo do estágio do Ministério da Fazenda? Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

Por Babi

Compartilhe esta notícia