Programa de Estágio Lojas Americanas 2019




Empresa oferece 150 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2019.

Uma das melhores épocas para se encontrar uma nova posição no mercado de trabalho é no início do ano. Isso se deve ao fato de que as empresas anunciam diferentes vagas e uma das modalidades em que se têm mais oportunidades são para pessoas que estão se formando ou que terminaram a graduação recentemente. Se você se encontra na primeira situação, ou seja, ainda está estudando e quer iniciar a sua carreira profissional, as Lojas Americanas vão contratar mais de 100 novos estagiários neste início de 2019. Para saber todos os detalhes veja as informações abaixo. Essa é uma grande chance.

Sobre a primeira edição de 2019 do programa de estágio realizado pelas Lojas Americanas e outras informações

Que as Lojas Americanas são um dos destaques no mercado varejista brasileiro não é novidade para ninguém. Com décadas de atuação em praticamente todo território nacional, a empresa tem uma política interna de oferecer oportunidades de emprego para jovens estudantes e também para os formados em diferentes áreas. E esse novo projeto é mais uma das provas dessa política interna.


Como mencionado no primeiro parágrafo, o programa de estágio de 2019 vai oferecer ao certo 150 vagas. Essas colocações são para estudantes dos seguintes cursos superiores: publicidade e propaganda, administração de empresas, marketing, engenharias, ciências contábeis e economia. Além dessa primeira regra, os recrutadores ainda pedem que os interessados tenham a previsão de encerrar as atividades acadêmicas a partir do segundo semestre de 2019, ou seja, entre os meses de julho a dezembro. Os contratados vão ter uma carga horária de cinco horas diárias resultando em 30 horas semanais de segunda-feira a sábado.

Outra informação é que a empresa vai alocar os novos estagiários em unidades próximas a casa dos contratados ou perto da universidade para facilitar a locomoção do estagiário. Não se tem dados mais aprofundados sobre como será a divisão de vagas para cada uma das áreas que os novos contratados vão atuar. A melhor parte é deste projeto é que podem se inscrever, estudantes de todo o país. Uma vez, que as vagas são para diferentes localidades do Brasil. Além disso, segundo o site que traz as informações sobre esse processo seletivo, o grupo varejista tem o intuito de contratar de forma efetiva os melhores estagiários para ocuparem cargos de “Gerente Comercial Trainee” posteriormente.

Dados a respeito das etapas para selecionar os 150 novos estagiários da rede varejista

Os recrutadores divulgaram que os inscritos vão passar cinco fases e consequentemente os melhores candidatos vão ser selecionados os novos estagiários. Confira agora sobre todas essas avaliações e outras informações:


-01º: inscrições via internet. Mais abaixo vão ser disponibilizadas informações completas sobre essa etapa inicial.

-02º: triagem curricular. É imprescindível enviar um currículo atualizado e organizado.

-03º: fases online. Não foi divulgado que tipos de provas vão ser aplicadas durante a segunda etapa. É interessante que o candidato realize provas de outros programas de recrutamento de estágio para poderem ir treinando e assim tendo um desempenho melhor.

-04º: entrevista com profissionais do setor de “Gente & Gestão”. A dica anterior também é válida para essa etapa, ou seja, treine para falar tranquilamente e dar todas as respostas de forma correta e clara.

-05º: entrevista com gestores. A expectativa é que as fases que são caracterizadas por entrevistas aconteçam de forma individualizadas.

Um ponto importante é que de acordo com as características de cada uma das etapas de avaliação, esse processo parece ser de caráter eliminatório. Além disso, as grandes empresas costumam adotar essa regra. Por isso, é muito importante que o candidato tente se preparar da melhor forma possível. Por fim, não foram divulgados dados sobre o valor da remuneração e se os estagiários vão ter direito a benefícios e caso tenham quais privilégios serão esses.

Inscrições para o programa de estágio das Lojas Americanas de 2019

O link para realizar a inscrição já está funcionando e a participação deve ser efetuada até a data de 10 de fevereiro de 2019, por meio do link: http://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1822612&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1822612%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1517. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia