Programa de Estágio Ocyan 2019 – Inscrições




Empresa oferta 9 vagas de estágio para o ano de 2019.

A Ocyan é uma empresa privada brasileira, com foco sustentável, que busca oferecer soluções para a indústria de óleo e gás upstream. Possui sede administrativa no Rio de Janeiro e unidades de apoio nas cidades de Macaé, Itajaí e Santos. Recentemente anunciou que, agora no final de janeiro, vai abrir inscrições para seu programa de estágio 2019.

Seu principal objetivo é buscar por profissionais que se identifiquem com o propósito da empresa, estejam em busca de oportunidades de trabalho e sejam estudantes das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Naval, Engenharia Ambiental, Psicologia e Administração.


A empresa tem interesse em candidatos que buscam aprimorar seu conhecimento na área em que estão cursando e pensem em continuar trabalhando com a Ocyan, com o intuito de uma vaga efetiva ao fim do programa de estágio.

Para o primeiro semestre de 2019 todas as vagas são para a sede administrativa, na cidade do Rio de Janeiro.

Quantidade de vagas e período de inscrições

Para este ano serão ofertadas 9 vagas de estágio, divididas dentre os oito cursos superiores (Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Naval, Engenharia Ambiental, Psicologia e Administração) que são pré-requisito para os estudantes. As inscrições começam no dia 22 de janeiro e vão até o dia 5 de fevereiro.


A partir do próximo mês, a Ocyan dará início as entrevistas para selecionar os novos estagiários e aqueles que forem selecionados começam a trabalhar na empresa no mês de março.

Requisitos do programa de estágio

Os requisitos mínimos da edição 2019 do programa de estágio da Ocyan são:

  • Previsão de se formar no segundo semestre do próximo ano (mínimo de 2 anos para concluir a graduação, incluindo o ano de 2019);
  • Inglês intermediário ou avançado. O nível de conhecimento em língua inglesa depende da área da vaga de estágio, a qual o candidato tem interesse.

A ideia de selecionar candidatos que ainda tem dois anos de curso pela frente está ligada ao período máximo de duração do estágio, e a possibilidade de efetivação.

Benefícios oferecidos

A Ocyan não divulgou o valor da bolsa paga aos estagiários, já que o valor varia de acordo com o curso e área em que o profissional irá atuar, mas deixou claro que se trata de estágio remunerado.

Além do salário, os selecionados para o programa de estágio 2019 têm direito a vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, plano de saúde e plano odontológico.

Duração do estágio

O programa de estágio oferecido pela Ocyan pode ter duração de até dois anos, por isso é importante que o candidato tenha previsão de formatura apenas para o segundo semestre de 2020. São 6h de trabalho por dia e durante esse período o estagiário irá participar da elaboração do Projeto de Melhoria e Inovação e terá contato com várias situações ligadas ao cotidiano da Ocyan, sem contar a oportunidade de conhecer melhor sua cultura empresarial.

A empresa reitera que há possibilidade de efetivação ao final do contrato de estágio, deixando claro que tem interesse em candidatos que queiram crescer profissionalmente e sair da faculdade com um emprego garantido.

Como se inscrever

Caso se encaixe nos requisitos para o programa de estágio, esteja buscando por uma oportunidade na área do seu curso e tenha interesse em trabalhar na Ocyan, é preciso acompanhar as últimas notícias de seu site. As inscrições para as nove vagas de estágio 2019 serão feitas diretamente no site: http://www.ocyan-sa.com.

Vale lembrar que ainda não foi aberto o processo seletivo e será preciso visitar a página da empresa a partir do dia 22 de janeiro. O importante é ficar de olho para não perder o prazo final, que ocorre duas semanas depois, no dia 5 de fevereiro.

Por Stephanie de Quadros

Estágio

Compartilhe esta notícia