Programa de Estágio Banco Santander 2019





Empresa oferece mais de 1000 vagas de estágio.

Quem deseja se tornar um profissional bem sucedido na área profissional que escolheu seguir, já deve saber que a realização do estágio é uma etapa muito muito importante nesse processo. Afinal, é por meio deste programa que os jovens profissionais conseguem aliar a teoria das salas de aula à prática real da profissão. Mas não basta apenas fazer um estágio, ele é muito mais proveitoso quando realizado em uma empresa que possua uma história de sucesso no mercado.

Dessa forma, quem busca por uma vaga em um programa de estágio que possa possibilitar uma experiência válida para a construção de uma carreira, o Banco Santander Brasil pode ter a chance ideal.




Estamos falando do Programa de Estágio Banco Santander Brasil 2019, que já está com inscrições abertas. De acordo com as informações mais recentes, serão disponibilizadas um quantitativo em torno de 1.100 oportunidades.

Tais vagas são direcionadas para estudantes de cursos de nível superior, sendo aceitas diversas formações. Os candidatos que forem selecionados no processo de seleção dos estagiários irão atuar em empresas pequenas e médias que são clientes do banco.


Para concorrer a uma das vagas no programa de estágio do Banco Santander Brasil, o candidato precisa ser aluno de curso universitário, independente do curso e da área de conhecimento. O candidato precisa possuir disponibilidade para atuar em atividades no banco pelo período de 4 meses, com uma carga horária diária de 4 horas.

Os candidatos selecionados poderão contar com uma bolsa-auxílio que será paga por essas empresas clientes do banco. Além disso, o Banco Santander ainda irá apoiar os estagiários com bolsas de estudo para ajudá-los no pagamento da faculdade, além de receberem materiais didáticos e outros custos que se relacionam com os estudos.

As vagas disponíveis fazem parte de um programa chamado Programa Universitário-Empresas, que começou suas atividades no ano de 2016 como uma iniciativa do segmento chamado Negócios e Empresas, em uma parceria com o Programa Santander Universidades.

Segundo as informações da assessoria de imprensa, já foram contemplados para o programa o total de 3.210 universitários e cerca de 8.000 empresas já fizeram suas inscrições para participarem do programa.

O Banco Santander trabalha em uma gestão que busca promover a aproximação de seus clientes com os maiores centros de ensino superior e centros de pesquisa tecnológica do país. Simultâneamente o banco apoia uma vivência prática para os estudantes através de uma real preparação para o mercado.

Além de promover a aquisição da experiência profissional por meio do estágio, no programa os participantes ainda poderão contar com a oportunidade de abrir novas possibilidades no mercado de trabalho.

Somente no ano passado mais de 60 mil universitários se inscreveram no programa, sendo que 50% dos selecionados foram efetivados ou ainda tiveram renovação de contrato com as empresas-clientes. Fato que só comprova o sucesso dessas parcerias.

Quem estiver interessado em se tornar um estagiário do Banco Santander deve fazer a consulta do número de vagas e assim se candidatar conseiderando a região em que pretender atuar como estagiário.

Para se candidatar basta acessar o Aplicativo Santander Universitário, que estará disponível até o dia 4 do mês de fevereiro.

Já as empresas pequenas ou médias que desejarem se tornar parceiras no programa de estágio Santander poderão realizar suas inscrições por meio do endereço www.santandernegocioseempresas.com.br, acessando a guia “Construindo Equipes” e logo após clicar na guia “Programa Universitario-Empresas”, onde poderão encontrar pré-requisitos e critérios para se candiatarem.

Nesse sentido, se você é estudante universitário de todo o Brasil e deseja fazer parte de um programa de estágio que faça a diferença em sua formação profissional, não deixe de fazer a sua inscrição. Boa Sorte.

Sirlene Montes

Compartilhe esta notícia