Programa de Estágio Amil 2019 – Inscrições





Inscrições devem ser feitas até o mês de fevereiro de 2019.

A Amil, empresa que oferece serviços de plano de saúde e odontológicos, anunciou que está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2019. Há oportunidades para estudantes das mais diversas áreas, que tenham interesse em colocar em prática o que vem estudando na universidade.

O foco da empresa são pessoas que desejam aprimorar suas habilidades, se identifiquem com a área de saúde e principalmente com o propósito do Grupo UnitedHealth.




Pré-requisitos para se inscrever

Estudantes que tenham interesse em trabalhar junto a Amil precisam se atentar aos pré-requisitos para o programa de estágio. Apesar de existirem vagas em várias áreas de atuação, alguns requisitos são básicos para todos os candidatos, independentemente do curso que estejam estudando. A empresa pede que os candidatos:

  • Minimamente estejam no terceiro período da graduação;
  • Tenham previsão de formatura para dezembro de 2020 ou junho de 2021;
  • Possuam disponibilidade mínima de 30h semanais, divididas em 6h diárias, mais uma hora de almoço;

Áreas que possuem vagas de estágio em aberto

A Amil busca candidatos que estejam estudando os seguintes cursos de graduação:


  • Administração e áreas correlatas;
  • Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas);
  • Economia
  • Direito
  • Farmácia
  • Engenharias
  • Nutrição
  • Recursos Humanos
  • Tecnologia (cursos relativos a área)

Vale ressaltar que é importante ter matrícula ativa junto a uma instituição de ensino superior, para poder se candidatar a uma das vagas de estágio.

Como funciona o programa de estágio

Os estudantes selecionados vão estar em contato com diversas situações relacionadas a sua rotina de trabalho dentro do curso que estudam. Serão acompanhados de perto por um profissional da área e vão ter a oportunidade de fazer treinamentos, com o intuito de desenvolver suas habilidades.

Além da Amil, as vagas do programa de estágio são destinadas também para a Optum, empresa que faz parte do grupo UnitedHealth, junto com a Amil.

Há interesse em candidatos que queiram crescer profissionalmente e continuar na empresa após a conclusão da graduação.

O objetivo é fazer uma troca de conhecimentos. Enquanto a empresa ajudará os estudantes a colocarem em prática o que estão aprendendo na faculdade, estes trarão novas ideias e se envolverão com projetos da Amil.

Quais benefícios são oferecidos

Candidatos selecionados para participar do programa de estágio terão direito a bolsa auxílio, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte, convênio farmácia, assistência odontológica e médica.

O estagiário ganha também o direito de participar de um projeto exclusivo da empresa, o Gympass, que tem como principal objetivo incentivar o foco na saúde e a prática de exercícios físicos.

Etapas do processo de seleção

O processo seletivo para o Programa de Estágio Amil 2019 é dividido em seis etapas. Primeiro é preciso realizar a inscrição, diretamente no site da empresa. Em seguida o candidato recebe um teste de conhecimentos gerais e de competências, que será realizado online.

Os aprovados na segunda etapa são chamados para participar de uma dinâmica de grupo. A quarta etapa é bastante diferenciada. Há a opção de passar pela entrevista individual ou de desenvolver um Caso de Negócios em grupo.

A quinta etapa envolve a aprovação e seleção de candidatos e a sexta e última, o início do programa de estágio, no mês de abril de 2019.

Como se inscrever

As inscrições para o Programa de Estágio Amil 2019 já estão abertas e os estudantes interessados – e que cursam alguma das áreas citadas anteriormente – devem acessar o site da empresa para se inscrever.

Para isso devem clicar em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amil/. Nessa página é possível encontrar mais informações sobre o estágio, caso ainda reste alguma dúvida.

Depois de acessar a página, se você está dentro de todos os pré-requisitos para participar do processo seletivo, clique no botão “Inscreva-se agora”. Você será redirecionado para outra página e deverá realizar um cadastro. A página é bastante fácil de acompanhar e você pode realizar o cadastro tanto no computador quanto através do celular. Basta preencher o que for solicitado em cada campo.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Compartilhe esta notícia