Estágio Bridgestone 2019 – Inscrições




Prazo para se inscrever termina no dia 28 de fevereiro de 2019.

Está cursando o ensino superior e procurando uma oportunidade de estagiar? Recentemente, a Bridgestone, que é considerada a maior empresa de pneus e borracha do mundo, abriu as inscrições para o Programa de Estágio Bridgestone 2019, tendo como finalidade contratar jovens talentos para estagiar nas unidades situadas em Camaçari (Bahia), Campinas (São Paulo), Santo André (São Paulo), e Mafra (Santa Catarina).

Ao todo, a empresa está oferecendo 13 vagas para estudantes de diferentes áreas profissionais. A intenção é contratar jovens que gostem de inovar, trabalham bem em equipe e queiram crescer juntamente com a marca.


Tem interesse? Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre o programa de estágio oferecido pela Bridgestone!

Quem pode participar?

Podem participar do processo seletivo da organização os estudantes dos cursos de Logística, Gestão Estratégica, Compras, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Comércio Exterior, Jurídico e Comunicação Corporativa, que têm previsão de conclusão de curso a partir de 2020.

É fundamental ter disponibilidade para estagiar nas unidades contratantes e para estagiar durante 6 horas por dia. Além disso, a empresa busca por estudantes que sejam comprometidos, proativos, interessados em aprender sempre mais e tenham bom relacionamento interpessoal.


Como será o Programa de Estádio Bridgestone?

Conforme informado pela companhia, o programa de estágio foi desenvolvido com o objetivo de integrar os estagiários ao negócio, de modo fornecer as ferramentas e recursos necessários para prepará-los para assumir o protagonismo nos projetos realizados em suas respectivas carreiras.

Para isso, ao serem aprovados no programa, os contratados vão conhecer todas as etapas de trabalho da empresa, o que inclui desde a fabricação de pneus até a forma como os produtos são entregue aos clientes.

Durante todo o programa, os contratados vão participar de palestras feitas por profissionais renomados no mercado, treinamentos e avaliações realizadas pelo departamento de recursos humanos. No final do estágio, será preciso desenvolver um projeto para a sua área de atuação.

Pode-se dizer que esse programa é completo, haja vista que tem por finalidade contribuir para com o aprimoramento de novos profissionais, ajudando-os a ter uma visão integrada de todas as atividades da empresa, além de permitir a atuação prática.

Quais são os benefícios oferecidos?

Todos os estagiários contratados pela Bridgestone terão todos os seus direitos trabalhistas garantidos. Entre os benefícios oferecidos pela organização estão:

Salário fixo pago de acordo com os valores praticados em cada área profissional;

  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Vale refeição;
  • Convênio com a farmácia.

Devemos destacar o fato de você estagiar em uma multinacional, onde irá conviver com profissional de alto nível, o que amplia os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas aplicadas na sua profissional. Tudo isso agrega valor para o seu currículo.

Além disso, os estagiários que se destacarem em suas funções terão a oportunidade de serem efetivados em seus cargos, passando a compor o quadro fixo de funcionários da companhia.

Como se inscrever?

Quer estagiar na Bridgestone? Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição que vai até o dia 28 de fevereiro de 2019. É preciso se inscrever no site ‘’Vagas.com’’, que é a plataforma responsável por recolher os cadastros dos candidatos. Portanto, selecione a oportunidade condizente com a sua área de estudo e envie o seu currículo.

Na sequência, é necessário fazer os testes online de conhecimentos gerais e específicos. Se você passar nessa etapa será convocado para a dinâmica de grupo e entrevistas presenciais com os gestores da Bridgestone, cujo objetivo é conhecer mais sobre as competências técnicas e comportamentais do candidato. A tendência é que a decisão final e a contratação dos escolhidos aconteçam no início do mês de março.

Texto por Simone Leal

Compartilhe esta notícia