Estágio Mexichem 2019 – Inscrições




Programa já está com as inscrições abertas.

Novo programa de estágio de alta categoria está sendo aberto neste início de 2019. São postos de estágio a serem distribuídos em diversas regiões do território brasileiro.

Trata-se do novo programa de estágio promovido pela organização Mexichem, que consiste em uma produtora mexicana no ramo de tubos de plástico, a qual conquistou o patamar de terceira maior indústria química e também petroquímica, em toda a América Latina, estando abaixo apenas da empresa brasileira Braskem e de sua rival chamada Alpek. A Mexichem foi fundada e inaugurada no ano de 1953.


Deste modo, a empresa Mexichem Brasil, que constitui uma grande subsidiária do já citado grupo mexicano de empresas, no ramo de químicas e de petroquímicas, fez iniciar novo período de processo de seleção, cujo prazo de inscrições já está aberto e se destina ao novo programa de estágio, com postos destinados aos estudantes pertencentes ao ensino técnico e ensino superior.

Estão sendo disponibilizados postos de estágio a serem lotados no Estado de São Paulo; no Estado de Santa Catarina; no Estado de Pernambuco; no Estado de Minas Gerais e no Estado de Goiás.

Sobre as vagas de estágio em oferta, por meio do novo programa promovido pela Mexichen, edição de 2019, seguem as informações:


Embora o processo de recrutamento já esteja aberto, os cursos cobrados ou aceitos ainda não foram informados, embora uma relação deles saia em breve. Entretanto, é muito importante destacar que os estudantes pertencentes ao ensino superior deverão comprovar que estão cursando a partir do 3º semestre ou já no 2º ano. Com relação aos os alunos pertencentes ao ensino técnico, todos deverão estar estudando a partir do 2º semestre.

Sobre os benefícios que a Mexichem oferece são os seguintes:

Esta companhia garante, por meio da lei, a necessária bolsa-auxílio, em perfeita compatibilidade com o mercado de trabalho atual, junto aos demais benefícios que abrangem: o vale-refeição; o vale-transporte e um bom seguro de vida.

Estas oportunidades de estágio são para as unidades localizadas nas seguintes cidades:

Na capital São Paulo, no Estado São Paulo; no município de Sumaré, no Estado de São Paulo; no município de Joinville, no Estado de Santa Catarina; no município de Cabo de Santo Agostinho. Estado de Pernambuco; no município de Ribeirão das Neves, Estado de Minas Gerais; na cidade de Anápolis; Estado de Goiás e na cidade de São José dos Campos, no Estado São Paulo.

Todas as fases deste processo de seleção consistirão na realização de testes via online em língua inglesa; nas dinâmicas em grupo; no teste de GIA, ou seja, Avaliação de Inteligência Geral; na realização de um painel de negócios e na entrevista final e direta com os gestores da empresa. Todos os resultados serão divulgados, em data a ser definida, para o final do mês de fevereiro de 2019.

O procedimento para cadastrar inscrição é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas deverão efetivar o cadastro de inscrição no seguinte site: www.vagas.com.br/v1785875. O programa de estágio está previsto para iniciar a partir do mês de março de 2019. Esta é uma das melhores oportunidades de estágio em aberto neste início de ano.

Sumarizando as informações essenciais:

Trata-se do programa de estágio promovido pela empresa Mexichem, edição de 2019. Desta maneira, estão sendo disponibilizados postos de estágio a serem lotados no Estado de São Paulo; no Estado de Santa Catarina; no Estado de Pernambuco; no Estado de Minas Gerais e no Estado de Goiás.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia