Programa de Estágio Caixa 2019 – Vagas




Caixa Econômica Federal oferta vagas de estágio neste ano de 2019.

Novas oportunidades de estágio estão oficialmente disponíveis neste primeiro semestre de 2019. Neste caso, são vagas destinadas a uma instituição pública.

Trata-se de novo programa de estágio promovido pela Caixa Econômica Federal, também popularmente conhecida como agência Caixa Econômica, somente Caixa, consiste em uma instituição financeira, a maior instituição deste tipo, pública, no Brasil. Funcionando sob o modo de uma empresa de caráter público, embora com patrimônio próprio, ela opera por meio de autonomia administrativa, cuja sede principal está estabelecida em Brasília, no Distrito Federal, distribuída em filiais por todo o território nacional.


Sobre o Programa de Estágio da Caixa Econômica, seguem as informações:

Trata-se de novo programa de estágio promovido pela instituição da Caixa Econômica Federal, cujo período de inscrições já está aberto. Todo este processo seletivo se destina ao preenchimento de postos de estágio, que exigem nível médio, nível técnico e (ou) nível superior, com vagas disponíveis em vários Estados do país. Todas as oportunidades, neste recrutamento, comporão a modalidade de cadastro reserva de pessoas.

Este programa se destina, oficialmente, aos estudantes dos seguintes cursos:

Para os ursos técnicos que estão integrados ao período de ensino médio, estão disponíveis vagas de técnico em administração; de técnico em finanças e de técnico no setor de secretariado. Existem diversas oportunidades reservadas para candidatos que sejam estudantes do nível superior nas seguintes áreas: de direito; curso de arquitetura e urbanismo; curso de engenharia civil; curso de engenharia ambiental; curso de engenharia elétrica; curso de engenharia agrícola ou de agronomia; curso de engenharia mecânica e em curso de engenharia de telecomunicações.

Os benefícios garantidos pelo programa de estágio são os seguintes:

A necessária bolsa-auxílio, reservada aos estudantes do curso ensino médio e do curso técnico, no valor de 500 reais; acrescida do auxílio-transporte no valor de 130 reais. Todos os alunos cursando graduação superior receberão uma bolsa no valor de 1.000 reais, cada um, e mais 130 reais para o auxílio-transporte. Todos estes valores estão em conformidade com a lei.


Todo este programa abrange uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, reservadas aos estudantes do ensino médio, e uma jornada 5 horas por dia, em relação aos postos de nível técnico e nível superior.

Todas as pessoas interessadas poderão cadastrar inscrição, somente por meio do site oficial do Centro de Integração Empresa-Escola, ou CIEE. Com relação aos postos de estágio destinados aos cargos de níveis médio e nível técnico, será formada uma relação de espera. Todos os acadêmicos selecionados e convocados para os postos destinados a cargos de nível superior, deverão realizar uma prova via on-line.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio neste início de ano. A Caixa Econômica está entre as melhores instituições do Brasil.

A Caixa Econômica integra o chamado Sistema Financeiro Nacional, que atua de modo a auxiliar a política de crédito promovida pelo Governo Federal, sendo que a instituição submete todas as suas decisões, assim como a sua disciplina normativa, ao Ministro da Fazenda, e também à fiscalização do próprio Banco Central do Brasil. A Caixa atua sobre um suporte de caráter excepcional, de modo a oferecer serviços bancários autorizados legalmente pelo próprio Conselho Monetário Nacional, CMN. Todas as suas contas e as operações realizadas estão sujeitas ao chamado exame e ao julgamento do Tribunal de Contas da União, o TCU.

Todas as pessoas interessadas e que preencham os requisitos básicos, acima descritos, poderão participar deste processo de seleção. Este programa de estágio poderá significar uma futura carreira estável na instituição.

Por Paulo Henrique dos Santos

Programa de Estágio da Caixa

Compartilhe esta notícia