Vagas de Estágio Abertas na SAEB BA – 2019





SAEB BA oferta 2.325 vagas de estágio.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB-BA) que conta com 2.325 vagas para diversos cursos. O objetivo é a formação de Banco de Jovens para estágio que não é obrigatório de nível superior e a validade é de 6 meses. Que tal ficar por dentro da oportunidade do estágio SAEB-BA?

Estágio SAEB-BA: inscrições

As inscrições para o programa de estágio já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login. O prazo fica vigente até 24 de fevereiro. É necessário ter pelo menos 16 anos.




Além disso, terão prioridade no preenchimento das vagas do estágio SAEB-BA os estudantes que estiverem inscritos no programa CADÚNICO e seguido pelos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou também aqueles que estudaram em escola particular e tinham bolsa integral.

Se houver empate na disputa pela vaga do estágio, será realizado sorteio por meio do sistema. As demais vagas do programa serão preenchidas também por sorteio. Já pensou em aproveitar a oportunidade?


Sobre o programa de estágio

O programa de estágio da SAEB-BA tem carga horária de 20 horas semanais e os interessados devem estar matriculados em curso de graduação presencial em Instituições de ensino superior que tenham a sua sede localizada no estado da Bahia.

O valor da bolsa do estágio é de R$ 455,00 ou R$ 1.464,00 que pode variar segundo o Órgão. Os estudantes poderão atuar em vários municípios como Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Feira de Santana, Ilhéus, Alagoinhas, Simões Filho, Sobradinho, Jacobina, Ipirá, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Xique-Xique, Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas, Antas, Barreiras, entre outros.

O programa de estágio oferece nada menos que 2.325 vagas que serão distribuídas da seguinte maneira: 313 de administração, 40 para agronomia, 1 para agroecologia, 12 para arquitetura e urbanismo, 3 para artes cênicas com habilitação em interpretação teatral, 4 para bacharelado interdisciplinar de saúde, 22 para arquivologia, 4 para biomedicina, 32 para ciência da computação, 29 para ciências econômicas, 13 para comunicação social, 88 também para jornalismo/comunicação social, 13 para design, 23 para design gráfico, 4 para dança, 304 para direito, 12 para educação física bacharelado, 1 para engenharia cartográfica, 28 para ciências biológicas licenciatura, 124 para ciências contábeis, 99 para enfermagem, 75 para engenharia civil, 6 para engenharia da computação, 3 para engenharia de minas, 8 para engenharia química, 5 estatística, 33 para engenharia ambiental e sanitária, 6 para engenharia de computação, 8 para engenharia química, 31 para farmácia, 10 para física licenciatura, 3 para fonoaudiologia, 19 para geografia licenciatura, 23 para medicina veterinária, 25 para medicina, 1 para oceanografia, 10 para odontologia, 7 para relações internacionais, 6 para saúde coletiva, 38 para sistema de informações, 4 para teatro, 7 para urbanismo, 6 para turismo e hotelaria, entre outras vagas.

Por que fazer estágio?

– O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Por meio dele, o estudante poderá saber se realmente escolheu a carreira certa, áreas que pretende atuar, as que têm mais afinidade ou não.

– Muitas empresas valorizam estudantes que fazem estágio, pois isso demonstra interesse profissional. Ou seja, é necessário aliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática do dia a dia.

– O estudante poderá ampliar o seu conhecimento na área escolhida e adquirir mais vivência para o mercado de trabalho.

– O estágio representa um bom diferencial para o currículo dele.

– No estágio, o estudante vai poder conhecer profissionais da área, ou seja, fazer o seu networking, que poderá agregar e abrir novas possibilidades.

Compartilhe a oportunidade nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Por Babi

Estágio

Compartilhe esta notícia