Programa de Estágio de Férias Itaipu Binacional 2019 – Inscrições





As inscrições para a oportunidade estão abertas e permanecem assim até o dia 28 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio de férias 2019 da Itaipu Binacional para estudantes. Que tal ficar por dentro e aproveitar a oportunidade? Como o estágio é na modalidade curricular obrigatório não serão concedidos aos estudantes auxílio transporte ou bolsa auxílio.

Estágio de Férias Itaipu: inscrições

As inscrições para a oportunidade já estão abertas e permanecem somente até o dia 28 deste mês, e podem ser feitas por meio do link: http://www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/itaipu-estagio-ferias-2019.




Requisitos para participar do estágio de férias Itaipu

Os estudantes devem estar cursando a partir do 6º ano ou também do 3º ano serão oferecidas um total de 36 vagas para várias áreas da empresa, e podem participar estudantes que estejam matriculados em cursos de nível técnico ou superior relacionado.

Podem participar estudantes dos cursos de química, agronomia, ecologia, biologia, engenharia bioenergética, ecologia, engenharia ambiental, engenharia de agrimensura e cartográfica, engenharia civil, engenharia de energia, engenharia de automação e controle, engenharia de pesca, engenharia elétrica, engenharia de recursos hídricos, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia eletrônica, técnico em edificações, medicina veterinária e veterinária.


Processo seletivo

O processo de seleção do estágio de férias da Usina Itaipu será realizado por meio de análise curricular e também de histórico escolar, e de acordo com o regulamento do estágio poderá ser necessário agendar uma entrevista com o estudante pelo telefone ou também pela internet.

O local do estágio será nas dependências da Itaipu, que está localizada em Foz do Iguaçu. Os aprovados no estágio de férias não terão bolsa auxílio, auxílio transporte em pecúnia ou mesmo hospedagem.

Além disso, a critério da empresa poderá ser oferecido aos candidatos translado por meio de ônibus contratados, que atuam em horários e locais específicos de Foz do Iguaçu. O estagiário contará com seguro contra acidentes pessoais de acordo coma legislação referente ao estágio.

O estágio de férias na Itaipu está previsto para começar no dia 1º de julho e se encerrar no dia 31 do mesmo mês. A jornada será de 6 horas diárias, que totalizará 30 horas semanais.

Estágio de férias Itaipu: cronograma

O período de inscrição fica aberto até o dia 28 de fevereiro

Análise curricular e do histórico escolar será a partir de 01/03 a 29/03

A comunicação da primeira chamada do processo de seleção será a partir de 01/04

A comunicação do resultado da segunda chamada será a partir de 08/04

A comunicação do resultado da terceira chamada será a partir de 15/04

A previsão para o início do estágio é em 01/07

A previsão para o término do programa de estágio é de 31/07

As dúvidas relacionadas ao programa do estágio devem ser enviadas pelo e-mail: estagio@itaipu.gov.br.

O regulamento completo do programa pode ser acessado por meio do link: http://www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/itaipu-estagio-ferias-2019.

Por que fazer estágio?

– O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho. É por meio dessa experiência que o estudante passará a ter vivência na área profissional escolhida.

– Estágios fazem diferença no currículo, pois demonstra interesse em aprender e crescer profissionalmente.

– Por meio do estágio, o candidato poderá desenvolver habilidades importantes para o crescimento pessoal e profissional. Poderá aprender a lidar com desafios, superar dificuldade, esclarecer dúvidas e colocar o conhecimento teórico aprendido nas salas de aula em prática.

– No estágio, o estudante poderá criar vínculos profissionais, ou seja, começar o seu networking. Isso poderá abrir muitas portas e oportunidades durante a sua carreira profissional.

– A experiência deve ser encarada com comprometimento, ou seja, como se fosse um emprego. O estudante deve aproveitar a chance para aprender, perguntar, dar ideias e sugestões no dia a dia.

Você vai aproveitar as férias para fazer estágio na Itaipu? Compartilhe a novidade nas suas redes sociais e muito sucesso!

Por Babi

Estágio

Compartilhe esta notícia