Vagas de Estágio no TRE-SP 2019 – Inscrições




Órgão conta com 156 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2019.

O TRE-SP, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, está com inscrições abertas para estágio de nível médio. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro de 2019. Essa é uma excelente oportunidade para jovens interessados em começar sua vida profissional.

Sobre a inscrição

As inscrições estão feitas pelo site oficial do CIEE, no seguinte link: https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/tre-sp-superior-fev19/. As oportunidades são para vagas de preenchimento imediatos e para cadastro de reserva, em que o candidato pode ser chamado conforme a necessidade do Tribunal.


Para se candidatar, devem ser observados os seguintes requisitos: Ter idade mínima de 16 anos; estar devidamente matriculado no ano letivo de 2019; Não realizar outro estágio concomitante, total ou parcial; estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio, no momento da inscrição; durante o período do estágio não pode estar filiado a partido político, nem exercer nenhum tipo de atividade político-partidária; não poderá ser parente direto do Chefe do Cartório, do Juiz Eleitoral ou do servidor responsável pelo setor da Secretaria do Tribunal Eleitoral em que for exercer função.

Os estagiários selecionados contarão com uma bolsa-auxílio que é no valor de R$ 450 por mês. Além disso, o estagiário também contará com alguns benefícios, como o auxílio-transporte, que segundo o edital, é no valor de R$ 8 diário.

As vagas para entrada imediata e para o cadastro reserva, estão abertas nas seguintes cidades de São Paulo, Guará, Piracicaba, Poá, Mogi Mirim, Mairiporã, Matão, Mauá, Ourinhos, Piquete, São Bernardo do Campo, Dracena, Eldorado, Santo André, São Caetano, Franca, Guarujá, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Guarulhos, Santos, Presidente Prudente, São Vicente, Mirassol, Mogi das Cruzes, Osasco, Serra Negra, Sorocaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Jaú, Jacareí, Jundiaí, Leme, Marília, Palestina, Laranjal Paulista, Praia Grande, Suzano, São José dos Campos, entre outras. Vale lembra que existe reservas de vagas destinadas aos candidatos com deficiência


Sobre a seleção

O processo seletivo acontecerá através prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 (trinta) questões, sendo 10 (dez) de língua portuguesa, 10 (dez) de matemática e 10 (dez) de conhecimentos gerais, A prova será realizada no dia 17 de março de 2019, às 14h30min. Os locais de realização da prova serão divulgados no site do CIEE, a partir de 13 de março de 2019.

Os conteúdos cobrados, segundo o edital, serão os seguintes:

Língua portuguesa: Ortografia oficial; interpretação de texto; acentuação gráfica. flexão nominal e verbal; novo acordo ortográfico; regência nominal e verbal; pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento; vozes do verbo; emprego de tempo e modos verbais; ocorrência de crase; concordância verbal e nominal; e pontuação.

Matemática: porcentagem; regra de três simples e composta; multiplicação; adição; equação do 1º grau; sistema de medidas legais; divisão; subtração; e raciocínio lógico.

Conhecimentos gerais: acontecimentos nacionais e internacionais relacionados à ciência, política, economia, cultura, cidadania, meio ambiente e seus impactos na sociedade de hoje, que ocorrerão nos últimos 6 (seis) meses, contando com a até a data de realização do teste, em todos os meios de mídia; Lei federal n. 11.788 de 25/9/2008.

Sobre o TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo é uma instituição pública ligado ao Poder Judiciário Federal, é função desse tribunal responsável pela organização das eleições em todo o Estado de São Paulo. O tribunal começou a existir de forma ainda embrionária em 24 de fevereiro de 1932, sendo que passou por um grande processo de reestruturação após a constituição de 1988.

A missão do TRE – SP é garantir a legitimidade do processo eleitoral no Estado, sendo que objetivo é firmar a credibilidade da sociedade na Justiça Eleitoral, especialmente quanto à efetividade, segurança e transparência. O TRE é guiado por alguns valores, como transparência, ética, comprometimento, modernidade; acessibilidade e responsabilidade ambiental e social.

Gabriel Bem

Compartilhe esta notícia